Monterey Bay Aquarium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Entrada principal do Aquário de Monterey.

O Monterey Bay Aquarium é um aquário público localizado na cidade estadunidense de Monterey, na Califórnia.[1] É um dos maiores e mais conhecidos aquários de água salgada do mundo, que está instalado em uma antiga indústria de sardinhas e foi inaugurado em 20 de outubro de 1984.[2] [3]

É considerado a maior e mais concorrida atração da cidade, contando com 35 mil plantas e animais de 623 espécies diferentes, como tubarões, lontras e águas-vivas, apresentados em tanques gigantescos. De um pier é possível assistir aos leões-marinhos se espreguiçando ao sol.

O aquário no cinema[editar | editar código-fonte]

O Aquário de Monterey apareceu no filme Star Trek IV: The Voyage Home de 1986, como o fictício Sausalito Cetacean Institute.

O personagem Stephano, interpretado por Jim Carrey no filme Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events, faz referência ao Aquário de Monterey quando tenta persuadir o herpetologista Montgomery Montgomery sobre suas experiências com cobras.

Galeria de imagens[editar | editar código-fonte]

Projetos relacionados[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. List of Accredited Zoos and Aquariums (em inglês) Association of Zoos and Aquariums. Visitado em 24 de novembro de 2012.
  2. Old Cannery Inspires New Proposal (em inglês) Monterey Bay Aquarium. Visitado em 24 de novembro de 2012.
  3. Opening Day (em inglês) Monterey Bay Aquarium. Visitado em 24 de novembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]