Monterey Jazz Festival

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Festival de Jazz de Monterey
Monterey Jazz Festival
Período de a(c)tividade 1968 — presente
Fundador(es) Jimmy Lions e Ralph J. Gleason
Local(is)  Estados Unidos, Monterey
Data(s) terceira semana de setembro
Gênero(s) Jazz, blues, rock
Página oficial http://www.montereyjazzfestival.org/

O Festival de Jazz de Monterey (em inglês: Monterey Jazz Festival, MJF) é um festival de jazz realizado em Monterey, Califórnia, nos Estados Unidos. Estreou em 3 de outubro de 1968, fundado por Jimmy Lions (apresentador de rádios de jazz de São Francisco) e seu colega, o jornalista Ralph J. Gleason. Desde 1992 o gerente-geral é Tim Jackson, e há quinze anos o célebre ator e cineasta Clint Eastwood é um dos diretores do evento.

O festival é realizado anualmente em Monterey Fairgrounds, Monterey, Califórnia, na terceira semana de setembro. Mais de 500 artistas se apresentam em nove palcos espalhados pelos campos, e além da música o MJF traz debates sobre jazz, workshops, exibições, clínicas, comidas típicas internacionais, compras e atividades espalhadas em torno dos 20 acres de Monterey Fairgrounds.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]