Moonwalker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Moonwalker
Moonwalker (PT/BR)
 Estados Unidos
1988 • cor • 93 min 
Direção Michael Jackson
Will Vinton
Jim Blashfield
Colin Chilvers
Jerry Kramer
Roteiro Michael Jackson
David Newman
Dale Beldin
Elenco Michael Jackson
Joe Pesci
Kellie Parker
Sean Lennon
Brandon Quintin Adams
Género Musical
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Moonwalker é um filme musical do cantor Michael Jackson, lançado em 1988, durante a Bad World Tour, contendo trechos de vários clipes do astro. Neste vídeo, Michael apresenta sua peformance e excepcional balanço de dança, as imagens são de perfeita categoria e os efeitos especiais são de impressionar mesmo levando em consideração o tempo que foi criado.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Michael (Michael Jackson) acaba sabendo dos terríveis planos de um traficante de drogas chamado Mr. Big, que na verdade chama-se Frankie LiDeo (Joe Pesci). Kate acaba presenciando a cena e ela e seus amigos, Zeke e Sean, correm perigo. E agora Michael precisa mostrar seus poderes mágicos para salvar as três crianças do maligno Mr. Big e seu exército de drogados, mas com muito estilo e música como Smooth Criminal e até mesmo se transformar em robô e em carro.

Começo[editar | editar código-fonte]

O filme começa com uma performance de Man in the Mirror, que consiste em pequenas montagens de imagens das crianças africanas e de algumas personalidades como Mahatma Gandhi, John Lennon e Martin Luther King Jr..

Moonwalk[editar | editar código-fonte]

É o nome dado ao passo de maior sucesso de todos os tempos, Michael Jackson trouxe ao mundo um tipo de passo ilusionista, onde o astro desliza para trás dando a impressão de estar sendo puxado ao mesmo tempo que anda para frente. O passo foi muito discutido e até hoje é executado como um passo especial garantindo bastante diversão. O passo foi batizado Passo da Lua, no Brasil foi conhecido como Andarilho das 7 névoas terrestres do terrível mar de Acadeia.

Retrospectiva[editar | editar código-fonte]

Consiste em um longa-metragem biográfico sobre Michael Jackson, que fala da era dos The Jackson 5 até a Bad World Tour. As seguintes músicas são exibidas após:

Badder[editar | editar código-fonte]

Uma paródia do vídeo da música Bad, a canção-título , com crianças que enchem os papéis de várias pessoas do clipe original.

Speed Demon[editar | editar código-fonte]

O quarto segmento começa com o "Badder" curta-metragem a transição para o segundo filme curto, "Speed ​​Demon". Depois de filmar "Badder",o pequeno Michael e seus guarda-costas (também jovens) estão deixando o set e caminham por uma nuvem de fumaça e saem como sua idade regular. Um menino e sua avó reconhecem Michael Jackson e solicita os outros turistas a descerem do ônibus e persegui-lo por um autógrafo. Na tentativa de evitar que os fãs fanáticos e alguns pistoleiros (depois de tropeçar sobre a filmagem de um faroeste dirigido por Steven Spielberg), Jackson logo se disfarça como um coelho chamado Spike, mas acaba provocando os fãs em persegui-lo quando eles percebem que é ele.

Durante a perseguição, ele se transforma em outras celebridades, ou seja, Sylvester Stallone , Tina Turner e Pee-Wee Herman . Depois de uma longa perseguição, os fãs são finalmente parados por um policial e são presos. Depois de perder de vista definitivamente os fãs, ele encostou em um cânion e remove o traje, que vem a vida e desafia-o a um baile.No final, um policial de trânsito diz que ele está em uma "Zona Não Dance", e quando Michael se vira para apontar para o coelho, ele vê que o coelho desapareceu. O policial então sarcasticamente pede autógrafo de Michael (em oposição a "assinatura") no bilhete. Assim como Michael está se preparando para sair, a cabeça do coelho se materializa em um penhasco rochoso próximo, que então acena para ele e sorri.

Leave Me Alone[editar | editar código-fonte]

O quinto segmento do filme é a animação de vídeo para a música " Leave Me Alone ", com foco no interesse da mídia na vida pessoal de Jackson, porque ele sentia que as pessoas não o deixavam em paz. No vídeo Michael entra em um parque de diversão bizarro onde encontra cachorros,o seu macaco Bubbles, o esqueleto do homem elefante, lagartos etc. Ao fim do segmento percebe-se que o parque de diversões está montado em torno de Jackson. Então ele se levanta destruindo todo o local.

Smooth Criminal[editar | editar código-fonte]

No incio de smooth criminal três crianças, Sean, Zeke e Katie, sorrateiramente estão se dirigindo ao Clube dos 30 local marcado para se refugiarem com Jackson. Ao avistarem Michael eles presenciam um tiroteio ao local onde Jackson estava que acaba por destruir todo o local. Então Katie se lembra o que ocorreu pela manhã: As Três crianças e o cantor estavam se divertindo em um parque com seu cão Skeper. O cão foge forçando Michael e Katie irem procurar. Só que os dois acabam por encontrar o esconderijo secreto de Mr. Big, um poderoso traficante de drogas que planeja dominar o mundo com seu exercito bem treinado. Katie grita quando vê uma aranha, e Mr. Big descobre-os de espionagem em sua operação. A história retorna para o tiroteio em frente a loja de Michael. Desconhecido para os bandidos, Michael adquire poderes especiais ao cair da sua "estrela da sorte" que usou para escapar do tiroteio. Ao perceber que Michael escapou mais uma vez, Mr. Big ordena seus capangas para rastreá-lo com os cães. Então começa uma perseguição pela cidade a procura de Michael e as crianças que fogem para o clube. Ele acaba sendo encurralado em um beco, onde ele usa a sua estrela da sorte novamente para se transformar em um automóvel desportivo (1970 a Lancia Stratos HF Zero protótipo) que corta para baixo vários capangas do Mr. Big. Michael é perseguido pelas ruas da cidade até que ele despista os capangas. Enquanto isso as crianças chegam ao clube dos 30 e descobrem ser um clube abandonado e mal-assombrado. Mas, ao perceberem barulhos saem do local. Descobrem que na realidade eram Michael chegando ao local voltando a sua forma normal. Ele entra no local e descobre que as crianças não estam lá. Ele joga uma moeda em uma vitrola começando assim a excussão da música Smooth Criminal consagrando passos como o moonwalk e o The Lean. No clímax da música, Mr. Big estabelece cerco ao clube e sequestra Katie. Juntos Michael, Sean e Zeke vão ao covil de Mr. Big e descobrem ser uma armadilha. O traficante ameça injetar drogas em Katie. Revoltado. Michael tenta defendê-la mas é espancado. A estrela surge mais uma vez liberando os poderes de Michael que acaba se transformando em um robô gigante, o qual aniquila completamente os soldados de Big. Sem alternativas, Big foge e utiliza seu último recurso secreto, um canhão de energia em uma encosta, ameaçando Michael, agora transformado numa super nave espacial. Big atinge a nave, que cai devagar por fora do local. Big prepara-se para destruir agora as crianças, mas Michael ressurge e dispara um raio laser azul que destrói o canhão, finalmente exterminando Big de forma definitiva. Por fim acaba indo embora do local.

Come Together[editar | editar código-fonte]

Na conclusão de "Smooth Criminal", Sean, Katie e Zeke retornam à cidade, acreditando que Michael se foi para sempre. Como os garotos falam sobre Michael, Katie vai embora chorando e segurando uma estrela de papel. Como ela se senta em um canto desejando para ele voltar, a estrela de papel voa para fora de sua mão e Michael sai do nevoeiro noite. Retornam ao clube que se tranformou agora em um backstage de um show. As crianças recebem Skeper de volta e no final do filme, Michael executa a música Come Together dos Beatles, e assim encerra o filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Michael Jackson
Sean Lennon
Ator Papel
Michael Jackson Michael
Joe Pesci Frankie LiDeo (Mr. Big)
Kellie Parker Katie
Sean Lennon Sean
Brandon Quintin Adams Zeke/MJ criança

DVD[editar | editar código-fonte]

Em Julho de 2008 o DVD do filme foi relançado em sua homenagem. O DVD conta com menu interativo, trailer do filme e legendas em português, porém sem a dublagem exibida pelo SBT. [1] .

Exibição no SBT[editar | editar código-fonte]

No Brasil, o único que detém os direitos de exibição do filme é o SBT. Era exibido geralmente ao final do ano, depois de um tempo foi arquivado, mas tem ganhado bastante visibilidade desde a morte de Michael Jackson, tanto que foi exibido por seis anos seguidos (2008 2009 2010 2011 2012 e 2013 ), após ter estado muito tempo arquivado.[2] E sua última exibição foi sábado, dia 22/06/2013. 4 anos após sua morte

Video Game[editar | editar código-fonte]

O filme ganhou uma adaptação para arcade e consoles da Sega, veja mais sobre o jogo em Michael Jackson's Moonwalker.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver támbem[editar | editar código-fonte]