Mork & Mindy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mork & Mindy é um seriado de TV. Estrelando Robin Williams como Mork, e Pam Dawber como Mindy. O famoso ator Robin Williams apareceu pela primeira vez na televisão em Mork & Mindy em 1978, pela rede de canais ABC.

Mork é um alien que veio do planeta Ork numa nave espacial que parece um ovo, semanalmente ele deixa uma mensagem para seu líder, Orson, falando sobre a terra. Mork chegou na terra e encontrou Mindy, que o convidou para morar com ela, com quem passa situações cômicas, pois não sabe muito sobres os costumes do planeta Terra e nem sobre os humanos e seus sentimentos, às vezes passando por maluco, os episódios com o famoso bordão "Nano-Nano" (Saudação orkana).

Mork & Mindy foi exibida de maio de 2006 até 3 de fevereiro de 2008 na Nickelodeon no bloco Nick At Nite de segunda à sexta às 22:30, sábado e domingo à meia-noite, após as constantes reprises e sem episódios novos, o seriado foi tirado do ar sem aviso prévio.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Este foi o primeiro trabalho do hoje famoso Robin Williams. A dublagem de "Mork" no seriado foi seguida em outros filmes de Robin Williams, às vezes editada por computador para ficar com um timbre de voz mais grave (por causa da idade); a dublagem era substituída em apenas alguns filmes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.