Morlocks (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Morlocks são um grupo de personagens mutantes criados pela Marvel Comics que se escondem nos esgotos. Criado por Chris Claremont e Paul Smith. A primeira aparição foi em Uncanny X-Men #169 (Maio de 1983). Por terem uma aparência física feia, são incapazes de viverem a acima do subterrâneo com as pessoas normais, moram nos túneis abaixo de Manhattan. Os Morlocks no começo eram mutantes pacificos. Mas as tentativas desencaminhadas de ganhar algo do mundo da superfície trouxeram-nos ocasionalmente vários conflitos. O incidente mais famoso terminou com a líder dos Morlocks chamada Callisto, que perde um duelo à Tempestade, que feita então a atual líder dos Morlocks. Devido a uma série de tragédias, os originais Morlocks não residem mais no subterrâneo de New York (exceto Medula que vive la desde criança). Grupos similares, chamados de Morlocks pelos leitores e/ou pelos X-men, apareceram sob Chicago e Londres.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os X-men foram alertados da existência dos Morlocks após Callisto, sua líder, seqüestrar Anjo e pretendia fazer dele seu companheiro. Os X-men acharam que não poderiam salvar Anjo sem governar sobre os numerosos Morlocks. Isto fez Noturno desafiar Callisto a um duelo. O prêmio do duelo decidiria quem seria o líder do Morlocks. Tempestade (como a líder dos X-men), sentiu que deveria ser ela a duelar com Callisto derrotando-a no combate mão-à-mão. Salvou Anjo e transformou-se na líder de fato dos Morlocks. Contra sua vontade, os Morlocks seqüestraram mais tarde o grupo de crinaças super-heróis denominado Quinteto Futuro de modo que pudessem ser criados pela Morlock chamada Annalee, que tinha perdido suas crianças. Quando o Quinteto Futuro enfrentou Analee, deixou-os ir embora. Prometeram retornar no futuro para sua companhia.

A maioria dos Morlocks foram assassinados pelos Carrascos de Senhor Sinistro no Massacre de Mutantes. A maioria dos poucos sobreviventes moveram-se para o grupo Nação Gene em uma dimensão paralela. Alguns dos sobreviventes do massacre que não se moveram para o Nação Gene são o Sanguessuga, Artie, Erg, Belos Sonhos e Caliban. Uma história mais antiga explica que muitos dos Morlocks eram experiências falhadas do Fera Negro (contraparte de Fera), que é o porque do Sr. Sinistro tentar matá-los, vendo que eles tinham algo a ver com ele.

Fundadores[editar | editar código-fonte]

Em Uncanny X-Men #176 (exceto Caliban, cuja a primeira aparição foi em Uncanny X-Men #148) revelou-se que Masque, Caliban, Callisto e Talho fundaram o Morlocks sob as ruas de Manhattan.

Fera Negro

Criador dos Morlocks. Formado na Era do Apocalipse. Infiltrado nos X-Men por um momento que passava-se como o Fera original. Embora não classificado como um Morlock, vê-se ele mesmo como criador e foi chamado de “O primeiro” por membros da Nação Gene.

Masque

Líder anterior após o Massacre de Mutantes. Foi empalado pela espada de Shatterstar na edição X-Force Vol. 1 #9, mas apareceu vivo no X-Treme X-Men #38.

Callisto

Líder anterior dos Morlocks.

Caliban

Caliban tornou-se Morte em X-Factor Vol. 1 #50, e Peste em Cable Vol.2 #73. Serviu na X-Factor por um momento.

Talho

Talho possui superforça e resistência descomunal, embora seu intelecto seja inferior ao normal! Juntou a equipe improvisada dos “X-Men” da Ilha de Muir.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

  • Os Morlocks aparecem no Episódio Paixão Secreta (#5) de X-Men: Animated Series dos anos 90. Sua missão era capturar Ciclope para que ele trabalhasse para eles em troca da segurança de Jean. Logo aparece os X-men para salvá-los.
  • Também em X-Men: Evolution , em episódios como O Power 8.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]