Morro Doce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Morro Doce
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Dia Oficial: 15 de janeiro
Fundação: 1580
Habitantes: aproximadamente 30.000 habitantes
Distrito: Anhanguera
Subprefeitura: Perus
Região Administrativa: Noroeste

O Morro Doce é um bairro do Distrito Anhanguera, conhecido como um dos mais calmos da cidade de São Paulo. Leva esse nome porque seus primeiros habitantes cultivavam cana-de-açúcar e produziam cachaça em alambiques. Hoje, com mais de 65 mil habitantes, está em constante crescimento. Localiza-se no km 24 da Rodovia Anhangüera, tendo fácil acesso tanto para bairros maiores da capital como para o interior. Dos bairros da região Anhangüera ainda na capital, é o mais antigo. O Morro Doce pertence à macrorregião e à subprefeitura de Perus.

O bairro tem um Terminal de microônibus que liga a região ao Bairro da Lapa, tem um ônibus para a região central Praça Ramos, ao Distrito de Perus como também para cidade de Santana de Parnaiba. Este terminal de microonibus liga a regiao da Lapa as diversas vilas do Distrito. É um dos distritos que mais crescem, com este aumento gera necessidades como a construção de um terminal de ônibus que já esta em andamento, juntamente com banco e outros comercios para o progresso conforme a demanda de moradores. Um hospital e uma exigência da população local.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.