Morro do Careca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Vista do Morro do Careca.

O Morro do Careca é uma duna de aproximadamente 107 metros[1] localizada no extremo sul da Praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte. É um dos principais símbolos turísticos da cidade.[2]

No passado era uma fonte de diversão. Os banhistas e turistas escalavam o morro e desciam com a ajuda de um brinquedo chamado esquibunda, além disso, era um exercício para os que o escalavam. Desde o final de década de 90 o Morro do Careca está fechado a visitação. O motivo da implantação da cerca de proteção é para preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e consequentemente a altura do morro diminuir. Portanto atualmente é suspensa qualquer atividade sobre a duna.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Rio Grande do Norte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.