Mortal Kombat: Annihilation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mortal Kombat: Annihilation
Combate Mortal 2 (PT)
Mortal Kombat: A Aniquilação (BR)
Pôster original do filme.
 Estados Unidos
1997 • cor • 98 min 
Direção John R. Leonetti
Produção Lawrence Kasanoff
Roteiro Lawrence Kasanoff
Joshua Wexler
John Tobias
Elenco Robin Shou
Sandra Hess
Talisa Soto
James Remar
Brian Thompson
Lynn "Red" Williams
Irina Pantaeva
Musetta Vander
Marjean Holden
Dana Hee
Gênero ação
Idioma Ingles
Música George S. Clinton
Cinematografia Matthew F. Leonetti
Edição Peck Prior
Estúdio Threshold Entertainment
Distribuição New Line Cinema
Lançamento Estados Unidos 21 de Novembro de 1997
Reino Unido 13 de Fevereiro de 1998
Austrália 9 de Abril de 1998
Orçamento $30,000,000
Receita $51,376,861
Cronologia
Último
Último
Mortal Kombat - O Filme
Próximo
Próximo
[[1] Site oficial]
Página no IMDb (em inglês)

Mortal Kombat: Annihilation (br: Mortal Kombat: A Aniquilação / pt: Combate Mortal 2) é o segundo filme baseado na série de jogos eletrônicos Mortal Kombat. O filme é baseado no jogo Mortal Kombat 3. Este filme foi lançado em 1997 o filme é precedido pelo filme Mortal Kombat - O Filme.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A ameaça vinda de Outworld está de volta.Enquanto os humanos comemoravam a vitória contra os inimigos de Outworld,o temido imperador Shao Kahn quebra as regras do Mortal Kombat e avança para o mundo dos homens,pronto para aniquilar e dominar o mundo deles.E quando a noite cai sobre o mundo,Shao Kahn e seu exército acreditam serem invencíveis,mas eles não contam com o imprevisível e imbatível espírito humano.

História[editar | editar código-fonte]

O imperador maligno Shao Kahn abre um portal de Outworld na Earthrealm(reino da Terra),trazendo consigo a falecida mãe de Kitana,a rainha Sindel.Earthrealm corre o risco de ser absorvida para Outworld em seis dias,um destino que Liu Kang e os outros devem lutar para impedir que aconteça.Johnny Cage morre pelas mãos do imperador durante sua primeira aparição,quebrando seu pescoço,e os guerreiros da Earthrealm restantes decidem se reagrupar para pensar em um plano para derrotar Kahn.Sonya sente culpa pela morte de Johnny,e pede a ajuda de seu antigo parceiro,Jax.

Eles acabam enfrentando o cyborg Cyrax,derrotado pela dupla.Jax se separa ao se desentender com Sonya,e esta é atacada por Mileena.Ambas travam uma verdadeira luta livre na lama.No final,Sonya sai vitoriosa,e Jax por fim aparece para ajudá-la,e ambos fazem as pazes.Já Kitana e Liu Kang buscam por um xamã nativo americano chamado de Nightwolf,que aparentemente sabe a chave para derrotar Kahn.No caminho, eles se chocam com o cyborg Smoke.Kitana e Liu Kang conseguem derrotá-lo com o auxílio de Sub-Zero (Keith Cooke),mas Scorpion aparece de repente,e ataca todos.Numa luta equilibrada para os dois lados,Scorpion quase derruba Sub-Zero num precipício,mas Liu Kang consegue salvá-lo,nesse momento de descuido Scorpion sequestra Kitana,que desde o principio era o seu alvo.

Raiden se reúne com os Elder Gods e pergunta a eles por que Kahn foi autorizado a quebrar as regras do torneio para que Earthrealm sofresse tal caos,e como ele pode ser parado.As respostas que ele recebe são escassas e ambíguas,um diz que Kitana deve se reunir com sua mãe Sindel,e que esta é a chave para quebrar os planos de Kahn na Earthrealm,mas o outro Elder God insiste que a derrota de Kahn é a solução.Raiden é então solicitado pelos Elder Gods sobre seus sentimentos e obrigações para com os mortais,e o que ele estaria disposto a fazer para garantir a sobrevivência deles.Liu Kang encontra Nightwolf,que lhe ensina sobre o poder da animalidade,uma forma selvagem que utiliza os pontos fortes das habilidades do corpo humano.Para alcançar a mentalidade animalesca era necessário adquirir esse poder,e Liu Kang deveria passar por três testes.

A primeira é uma prova de sua auto-estima e foco.A segunda vem em forma de tentação,que se manifesta na forma de Jade,que tenta seduzi-lo para fazê-lo esquecer de Kitana.Liu Kang resiste aos avanços de Jade,e esta se impressiona.Ela oferece sua ajuda na luta contra Kahn,este aceita,levando-a com ele ao templo dos Elder Gods,onde ele e seus amigos se reunirão com Raiden.O terceiro teste nunca jamais foi visto.No templo, os guerreiros da Earthrealm se reúnem com um Raiden recém-tosquiado,que explica ter sacrificado sua imortalidade livremente para lutar ao lado deles.Juntos,eles seguem o caminho para Outworld para resgatar Kitana e reuni-la com Sindel.

Com a ajuda de Jade,Liu Kang foge do castelo de Kahn e resgata Kitana,enquanto os outros encontram Sindel.Infelizmente,Sindel ainda permanece sob o controle de Kahn,e ela escapa,enquanto um trio de Raptors arrumam uma embosca para os heróis e Jade revela ser uma espiã enviado por Kahn para atrapalhar os planos dos heróis.Raiden revela que Shao Kahn é seu irmão, e que o Elder God Shinnok é o seu pai.Ele percebe que Shinnok havia mentido para ele,pos está apoiando Kahn.Com propósito renovado,Raiden e os guerreiros de Earthrealm fazem o seu caminho para o confronto final com Kahn e seus generais.Shinnok exige que Raiden submeta-se a ele para restaurar sua família desunida,à custa de seus amigos mortais.

Raiden se recusa e é morto por uma explosão de energia de Shao Kahn.Jax,Sonya e Kitana lutam contra os generais de Kahn:Motaro,Ermac e Sindel respectivamente,e saem vitoriosos.Liu Kang parte pra cima de Kahn,e sua animalidade mal prova ser eficaz.Shinnok tenta intervir e matar Liu Kang em nome de Kahn,mas dois dos Elder Gods chegam,após terem descoberto a traição de Shinnok.Eles declaram que o destino da Terra será decidida no Mortal Kombat,então Liu Kang finalmente derrota Kahn,e Shinnok é banido para Netherrealm.Earthrealm reverte a seu estado anterior,e como esperado,o efeito de Kahn sobre Sindel havia sido quebrado,ela se reúne com Kitana e Raiden é revivido pelos Elder Gods,que concedem a ele a posição anterior de seu pai.E mais uma vez,os hérois da Earthrealm saem triunfantes.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Liu Kang (Robin Shou): Monge Shaolin,campeão do primeiro Mortal Kombat,luta para derrotar Shao Kahn, possui uma aliança com Sonya.
  • Sonya Blade (Sandra Hess): Membro da Earthrrealm Special Forces encontra Jax e luta ao lado de Liu Kang para salvar a terra,ela trava uma luta contra Cyrax,Ermac e Mileena onde vence todas facilmente, possui uma aliança com Liu Kang.
  • Kitana (Talisa Soto): Princesa de Edenia, é capturada por Kahn para impedir que realize a profecia e feche os portais, mas é salva por Liu Kang.
  • Raiden (James Remar): Deus do trovão, é morto por Shao Kahn, mas é ressuscitado,ocupando o posto de deus ancião no palácio eterno, mestre de Liu Kang e Sonya Blade.
  • Jax (Lynn "Red Williams): Membro da Earthrrealm Special Forces, é encontrado por Sonya,ele trava uma luta contra Cyrax e Motaro.
  • Shao Kahn (Brian Thompson): Imperador do Outworld (Mundo Externo), tem planos de unir os dois reinos e dominá-los juntos.
  • Sub-Zero (Keith Cooke): Irmão mais novo do primeiro Sub-Zero, ajuda Liu Kang e Kitana a matar Smoke,ele trava uma luta equilibrada contra Scorpion,mas é derrotado e quase morto.
  • Jade (Irina Pantaeva): Serva de Kahn, é incubida de atrair Liu Kang e os guerreiros da terra para uma emboscada, mas depois foge com medo de ser morta, de qualquer modo acaba sendo morta por Kahn.
  • Sindel (Musetta Vander): Rainha de Edenia e mãe de Kitana, é ressuscitada por Kahn para manter seus portais abertos, trava uma batalha contra Kitana e é derrotada,retornando ao estado normal.
  • Shinnok (Reiner Schöne): Ficcionalmente pai de Raiden e Kahn, ajuda Kahn a romper as regras do Mortal Kombat,mas é aprisionado por Argus e a deusa anciã da água.
  • Johnny Cage (Chris Conrad): Ator e participante do Mortal Kombat, tenta salvar Sonya,mas é morto por Shao Kahn.
  • Scorpion (J.J. Perry): Um espectro de Netherrealm, enviado por Shao Kahn para capturar Kitana, missão que realiza com sucesso.
  • Cyrax (J.J. Perry): Cyborg enviado por Shao Kahn para eliminar Sonya e Jax, trava uma batalha contra Jax e é morto por Sonya.
  • Sheeva (Marjean Holden): Shokan general de Kahn, está constantemente em discussão com motaro, é morta por Kitana e Liu Kang.
  • Nightwolf (Litefoot): Um sábio shamã do deserto,é procurado por Liu Kang e o ensina como despertar sua animalidade (Animality).
  • Baraka (Dennis Keiffer) e os outros Tarkatanianos: Criaturas que servem a Shao Kahn, dois deles e Baraka atacam Liu Kang e são mortos por ele.
  • Motaro (Deron McBee): Centauro general de Kahn, constantemente discute com Sheeva e os dois quase travam uma luta. Ele luta com Jax e é morto por ele.
  • Ermac (John Meddlen): General de Shao Kahn, trava uma luta contra Sonya e é morto por ela.
  • Rain (Tyrone Cortez Wiggins): General de Shao Kahn, é morto por ele pelo erro de não fazer Stryker e Kabal implorarem pela vida antes de destruí-los.
  • Smoke (Riddley Tsui): Cyborg enviado para capturar Kitana, é morto por Sub-Zero.
  • Mileena (Dana Hee): O clone de Kitana que tenta assassinar Sonya,mas acaba sendo derrotada facilmente.Após levar uma grande surra,ela é morta com o pescoço quebrado após levar um de muitos chutes de Sonya,terminando com a cara enfiada na lama.Antes de lutarem,Sonya pergunta: "Kitana?" e ela responde: "Bem que gostaria".
  • Noob Saibot (J.J. Perry): Aparece emergindo do tórax de Ermac para atacar Jax e Sonya. Pouco depois ele é morto por Jax.
  • Deuses da Água e do Fogo (Suijin e Argus) (Carolyn Seymor e Lance LeGault): Deuses Anciões que deixam o templo para aprisionar Shinnok e determinar o Combate Mortal que decidiria o futuro da humanidade.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Contradições[editar | editar código-fonte]

O filme mostra muitas contradições,ou seja, muitos detalhes que não são a realidade mostrada nos jogos,muitas vezes até bizarros.Os mais absurdos são:

  • Shinnok ser apresentado como pai de Shao Kahn e de Raiden ;
  • No filme, Smoke tem a habilidade de lançar mísseis,enquanto que no jogo ele atira somente Spears, e quem atira mísseis é Sektor que não aparece no filme.
  • Na cronologia original da série, Motaro assassinou Johnny Cage,e no filme, Shao Khan mata este.
  • Jade não conhece Kitana.
  • Quando Sonya e Jax estão fugindo de Cyrax,este atira um tipo de ácido pelo tórax que acerta um dos guerreiros e o dissolve.No jogo, o que Cyrax realmente atira é apenas uma rede verde que trás o oponente até ele.
  • Shao Kahn é retratado como um vilão temperamental e de cabeça quente, punindo seus subalternos por qualquer falha.
  • Sheeva morre de uma forma bem idiota: é esmagada pela jaula onde Kitana estava presa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.