Mossoró Cidade Junina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mossoró Cidade Junina
'"O maior arraiá do Brasil"'
Espetáculo "Chuva de Bala no país de Mossoró".
Período de a(c)tividade 1996 - atualmente
Local(is) Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil
Data(s) mês de junho (anualmente)
Página oficial www.mossorocidadejunina.com.br

O Mossoró Cidade Junina é um evento junino que acontece anualmente no Corredor Cultural, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, durante o mês de junho. Reúne mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa,1 por isso é considerado a terceira maior festa de São João do país.2

Na Estação das Artes Elizeu Ventania,antiga estação ferroviária do município, que no mês de junho se transforma na Estação do Forró. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.O evento aquece a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que tem uma renda extra no período da festa.

Todas as atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas, a população tem acesso livre com segurança e comodidade 3 .

Entre as atrações do evento, estão shows com grandes artistas nacionais, festivais de humor, quadrilha, comidas tipicas e etc.

Em comemoração a história dos mossoroenses que expulsaram o bando de Lampião da cidade em 1927, é apresentado todo ano o espetaculo "Chuva de Bala" no adro da Capela de São Vicente.

Referências

  1. [1]
  2. [2]
  3. [3] site do Mossoró Cidade Junina

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.