Mossoró Cidade Junina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mossoró Cidade Junina
'"O maior arraiá do Brasil"'
Mossoró Cidade Junina
Espetáculo "Chuva de Bala no país de Mossoró".
Período de atividade 1996 - atualmente
Local(is) Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil
Data(s) mês de junho (anualmente)
Página oficial www.mossorocidadejunina.com.br

O Mossoró Cidade Junina é um evento junino que acontece anualmente no Corredor Cultural, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, durante o mês de junho. Reúne mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa,[1] por isso é considerado a terceira maior festa de São João do país.[2]

Na Estação das Artes Elizeu Ventania,antiga estação ferroviária do município, que no mês de junho se transforma na Estação do Forró. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.O evento aquece a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais, que tem uma renda extra no período da festa.

Todas as atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas, a população tem acesso livre com segurança e comodidade.[3]

Entre as atrações do evento, estão shows com grandes artistas nacionais, festivais de humor, quadrilha, comidas tipicas e etc.

Em comemoração a história dos mossoroenses que expulsaram o bando de Lampião da cidade em 1927, é apresentado todo ano o espetáculo "Chuva de Bala" no adro da Capela de São Vicente.

Outra grande atração do Mossoró Cidade Junina, são os concursos de Quadrilhas Juninas que ocorrem durante todo o mês de Junho, sendo o mais famoso deles, o Concurso de Quadrilhas Juninas Estilizadas, que reúne quadrilhas de várias partes do Brasil, principalmente do Ceará, Pernambuco, Brasília e do próprio Rio Grande do Norte.

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 20 de outubro de 2007. Arquivado do original em 28 de janeiro de 2007 
  2. [1][ligação inativa]
  3. [2] site do Mossoró Cidade Junina

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.