Mototurismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Motos em turnê Morocco

Mototurismo (ou moto turismo) é um conceito de viagem cujo meio de transporte é a moto (motocicleta no Brasil), (motociclo em Portugal) ou ainda em triciclo (moto com 3 rodas, no Brasil). Caracteriza-se essencialmente pelo espírito de aventura, liberdade e descoberta. O Mototurista é, no geral, uma pessoa de espírito aberto, adaptável a todas as situações que surjam, e com muita facilidade para criar amizades. Existe o Mototurista solitário, ou os que viajam em grupo, mas o objetivo é sempre percorrer quilômetros para conhecer profundamente todos os lugares e gentes por onde passam.

A necessidade do homem em montar uma moto e correr caminhos à procura do mundo, mistura-se com o próprio desenvolvimento desta máquina, que se massificou principalmente graças à Primeira Guerra Mundial e rapidamente passou a fazer parte do imaginário dos mais aventureiros. Este espírito de aventura, liberdade e descoberta foi-se desenvolvendo de tal forma, que em meados dos anos 50 surgiu o termo "MOTOTURISMO", evoluindo até à atualidade 1 .

Uma das vantagens da viagem com motos em comparação com carros é que de carro você aprecia a paisagem, mas de moto o turista se sente como se fizesse parte dela.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mototurismo
Ícone de esboço Este artigo sobre motociclismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.