Mougins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mougins
—  Comuna francesa França  —
Mougins village (06).JPG
Brasão de armas de Mougins
Brasão de armas
Mougins está localizado em: França
Mougins
Localização de Mougins na França
43° 36' N 06° 59' E
País  França
Região Blason région fr Provence-Alpes-Côte d'Azur.svg Provence-Alpes-Côte d'Azur
Departamento Nice Arms.svg Alpes Marítimos
Área
 - Total 25,64 km²
População (2010)
 - Total 18 917
    • Densidade 737,8/km2 
Gentílico: Mouginois, Mouginoise
Código Postal 06250
Código INSEE 06085

Mougins é uma comuna francesa na região administrativa da Alpes Marítimos, no departamento Provence-Alpes-Côte d'Azur. Estende-se por uma área de 25,64 km², com 19.500 habitantes, segundo os censos de 2005, com uma densidade 626 hab/km².

O artista Pablo Picasso passou os últimos anos de sua vida em Mougins. A cidade é um belo lugar para se visitar na Côte d'Azur, uma vila medieval a apenas 15 minutos de Cannes. A cidade é cercada por florestas, que contribuem para a beleza do local. A exuberância natural faz com que a cidade seja popular entre os turistas, especialmente no verão.

Mougins é pitoresca e charmosa, com a bela arquitetura francesa cuidadosamente restaurada. Esse cenário, suas cores e iluminação, atrairam muitos artistas e celebridades para a vila, tais como Picasso, Cocteau, Winston Churchill e Christian Dior. Picasso passou os últimos 15 anos de sua vida vivendo em Mougins. Hoje, o Museu de Fotografia em Mougins tem uma coleção permanente interessante de retratos de Picasso.

Os muitos estúdios e galerias de arte fazem da cidade um lugar interessante para se visitar, com seu cenário e atmosfera relaxantes.

A cidade tem um grande número de excelentes restaurantes. Muitos estão localizados no centro da cidade, mas alguns estão em locais mais afastados, incluindo o muito famoso Moulin de Mougins.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da França é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.