Movimento da Boa Nova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Movimento da Boa Nova (Mobon) é um movimento católico de evangelização de tendência pós-conciliar, cuja metodologia mescla espiritualidade e engajamento social, da diocese de Caratinga, década de 60.

História[editar | editar código-fonte]

O Movimento da Boa Nova surgiu na década de 60. Era uma influência do movimento bíblico pré-conciliar. A atividade católica na diocese de Caratinga que deu origem ao movimento foi a instituição de cursos sobre Bíblia para os leigos líderes das comunidades eclesiais. Essas comunidades foram se solidificando através de reuniões semanais para a continuidade dos estudos fomentados pelos cursos. Nas décadas posteriores, o movimento foi atingindo toda a diocese formando lideranças com impacto religioso, social e políticos nos municípios e paróquias que compõem a diocese. Na década de 70, o movimento ganhou sede própria na cidade de Dom Cavati. A casa de cursos de temática bíblico-catequética oferece seus estudos periodicamente até hoje.

Ligação Externa[editar | editar código-fonte]

[1]