Mr. Nutz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Mr. Nutz é um videogame da categoria de jogos de plataforma desenvolvido pela empresa Ocean Software para Super Nintendo Entertainment System em 1993, para Mega Drive em 1994, e em seguida para o Game Boy e Game Boy Color, e mais tarde para o Game Boy Advance.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Mr. Nutz é um esquilo com habilidades que decide salvar o mundo do Yeti Mr. Blizzard que resolveu congelar a terra. Assim, Mr. Nutz parte para suas aventuras em busca de salvar o mundo.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Mr. Nutz conta com poderes como atirar nozes, correr, pular e quando se agacha, com sua cauda ele passa uma "rasteira" nos inimigos. Todas as fases são divididas em jornadas de aventuras e possuem um general no final para ser enfrentado. Não há possibilidade de salvar o progresso, no entanto ao final de cada jornada, é possível obter um password para acesso dos avanços. Os comandos são bem respondidos e os sons bem elaborados, assim como as fases, que contam com muitas armadilhas, inimigos e objetos escondidos para que o jogador não perca nenhum detalhe.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.