Muchachitas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Muchachitas
Garotas Bonitas (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Alfredo Gurrola
José Ángel García
Produtor(es) Emilio Larrosa
Elenco Alejandro Camacho
Kate del Castillo
Roberto Palazuelos
Tiaré Scanda
Sergio Sendel
Itatí Cantoral
ver todos
Tema de abertura Muchachitas
Tema de
encerramento
Muchachitas
Transmissão original México 24 de junho de 1991México 27 de março de 1992
Nº de episódios 200
Cronologia
Último
Último
Alcanzar una estrella II
Baila conmigo
Próximo
Próximo

Muchachitas (no Brasil: Garotas Bonitas) foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 24 de junho de 1991 e 27 de março de 1992.

Foi protagonizada por Cecilia Tijerina, Tiaré Scanda, Kate del Castillo e Emma Laura, e como antagonista Alejandro Camacho.

No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT, entre 2 de março e 31 de maio de 1993. E pela TLN em duas ocasiões em 2011 e 2013.

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Quatro meninas de diferentes classes sociais pretende entrar na "Oficina de Artes Performativas", elas são Mónica, Elena, Letícia e Isabel, em suas sonhos para serem famosa, mas nem tudo é perfeito Federico Cantu que vai atrapalhar muitos os planos dessas jovens.

Federico Cantu é sobrinho de William Sanchez Zuniga e primo da Mônica, tem a confiança de seu tio, mas a sua ambição juntamente com sua mãe Martha, guiá-lo na preparação de um plano para acabar com com o seu tio e ficar com sua fortuna.

Para realizar seus planos, está aliado com o pai de sua namorada Margarida, principal concorrente de seu tio no campo de supermercados, para roubar as idéias de William e Rodrigo, ele culpa Rodrigo por espionagem industrial fato que o leva a cadeia, enquanto que William morre de um ataque cardíaco.

Federico conhece Leticia por intermédio de Monica, Leticia por interesse acaba seduzindo Federico por interessante, mas na verdade sente amor por Joaquin, que conhceu quando entrou na oficina de artes. Ao mesmo tempo, Monica começou um romance com Rodrigo, ex-namorado de Elena, que por sua vez é uma meia irmã Monica.

Perfil dos Personagens[editar | editar código-fonte]

Letícia Bustamante (Kate del Castillo) É a mais problemática das garotas bonitas, é pobre e finge ser rica com medo de que suas amigas a desprezem e até arranja problemas com Elena no início mas quando Mónica e Isabel deixam claro que não tem preconceitos tudo se concerta mas mesmo assim Letícia não muda o seu jeito travesso e bem humorado de ser aliás é a mais saidinha das garotas bonitas sempre dando em cima dos homens com suas roupas justas e apertadas para conseguir o que quer e faze-los de bobos.

Isabel Flores (Emma Laura) É a mais prudente das garotas bonitas tem uma inteligência extraordinária e corre atrás de seus sonhos de ser bailarina, é estudiosa, calma e sensata mas vê seus sonhos destruidos quando sua mãe morre de uma insuficiência cardíaca.

Elena Olivares (Tiaré Scanda) É a mais pobre das garotas bonitas, trabalha em vários bicos para sustentar sua mãe já que seu pai é um alcoólatra, tem muita experiência de vida, é realista e vivida.

Mónica Sanchez Zuñiga (Cecilia Tijerina) É a mais inocente das garotas bonitas apesar de ser rica, seu pai a trata como uma menina indefesa e sofre as provocações de Frederico e Margarida em sua própria casa seu sonho é ser atriz.

Frederico Cantú (Alejandro Camacho)

É o primo mais velho de Mónica e grande vilão da trama é um egoísta que só pensa em si mesmo e em mais ninguém, traia sua namorada Margarida com Letícia e tenta reconquistá-la apesar de se odiarem.

Margarida Vilasseñor (Kenia Gazcon)

É a grande vilã da trama, na oficina de artes sempre atrapalhava a vida das garotas bonitas a mando de Frederico é fresca e mimada, de todas as 4 ela odeia profundamente Letícia por ser amante de seu namorado no passado, ao longo da trama levará boas surras de Letícia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Muchachitas (em inglês) no Internet Movie Database

Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.