Mudvayne (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Mudvayne é o quinto álbum de estúdio da banda de metal alternativo Mudvayne, lançado em 21 de dezembro de 2009 pela Epic Records. O álbum foi produzido por Jeremy Parker, o material foi gravado simultaneamente com o do anterior The New Game. "Beautiful and Strange", uma canção nova da banda, foi disponibilizada para os ouvintes no site oficial e no Myspace em 7 de outubro de 2009.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O álbum foi lançado via Epic Records em 18 de dezembro de 2009, na Alemanha e quatro dias depois nos Estados Unidos. A arte do Sel-Titled foi impressa inteiramente em tinta negra visível apenas à luz ultravioleta, incluindo a capa e as notas do revestimento. A arte da capa foi criada pelo renomado tatuador Paul Booth, que disse: "Esse projeto foi absolutamente difícil de se trabalhar! Todo o conceito com luz fluorescente foi inteiramente experimental e desafiador, então é claro que, como artista, eu fui atraído como um inseto a uma lampada. Fico feliz em ver bandas se preocupando e concentrando mais energia na arte de suas obras...algo que pensei que a internet havia extinguido. Viva o Mudvayne e as pessoas da gravadora que se empenharam nesse esforço." Mudvayne considera seu segundo disco, The End of All Things to Come, seu "Álbum Negro". Para o lançamento do disco que leva o nome da banda, eles esperaram que esse fosse seu "álbum branco", o que seria refletido pela capa do disco. Sem a luz ultravioleta, o pacote do disco inteiro parece simples papel branco.

Em 7 de outubro de 2009, Mudvayne revelou uma música nova, "Beautiful and Strange". A música cria uma mistura de estilos utilizados no álbum anterior The New Game e em trabalhos mais antigos. Também foi revelado que o primeiro single do disco seria "Scream With Me", a ser lançado em 17 de novembro, porém uma semana antes saiu na Noise Creep às 12:01 da manhã. Outra música, "Heard it all Before" também foi disponibilizada. Em 10 de novembro, foi lançado via iTunes, um EP de três músicas intitulado Mudvayne – EP, contando com as faixas "Beautiful and Strange", "Scream With Me", e "Heard it All Before". A versão digital do disco foi liberada em 7 de dezembro àqueles que haviam feito pedido antecipado.

O álbum saiu em 54º no ranking da Billboard 200, porém na semana seguinte alcançou a posição de 53º.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Beautiful and Strange" – 5:03
  2. "1000 Mile Journey" – 5:56
  3. "Scream With Me" – 2:52
  4. "Closer" – 3:21
  5. "Heard It All Before" – 6:05
  6. "I Can't Wait" – 3:03
  7. "Beyond the Pale" – 4:47
  8. "All Talk" – 2:52
  9. "Out to Pasture" – 5:47
  10. "Burn the Bridge" – 3:36
  11. "Dead Inside" – 4:55

Créditos[editar | editar código-fonte]

Mudvayne
Produção e arte
  • Jeremy Parker - Produção
  • Paul Booth − Direção de arte e projeto


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.