Mulligan stew

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mulligan stew é um guisado ou uma sopa feita pelos hobos dos Estados Unidos com batata, carne e o que mais se conseguisse encontrar. Mulligan é um nome irlandês, o guisado é parecido com um Irish stew e, no princípio do século XX, os irlandeses que tinham imigrado para os Estados Unidos eram pessoas pobres e muitos podem ter deambulado entre um emprego e outro, várias vezes pernoitando em campos com outros “hobos”, e sobrevivido com alimentos como Mulligan stew. [1]

A preparação do Muligan stew poderia ser um esforço coletivo de vários “hobos”, uns procurando e trazendo os ingredientes, enquanto outro, o “mulligan mixer” os ía misturando na panela (ou lata). Para os americanos, isto faz lembrar a sopa de pedra que, na sua cultura, era preparada por três vagabundos, em vez da esperteza de um único frade, como na lenda portuguesa.

Outros ingredientes que seriam utilizados naquele tempo, e que são utilizados hoje, uma vez que o Mulligan stew continua a ser comido nos EUA, incluem tomate e farinha ou outro espessante.

Referências