Nickelodeon América Latina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mundonick.com)
Nickelodeon Latinoamérica
Nickelodeon América Latina
Tipo Rede de TV por Assinatura
País México México
Brasil Brasil
Argentina Argentina
Colômbia Colombia
Venezuela Venezuela
Chile Chile
Peru Peru
Bolívia Bolívia
Equador Equador
Guatemala Honduras El Salvador Costa Rica Panamá América Central
Fundação 20 de Dezembro de 1996
Pertence a Paramount Networks Americas
Proprietário Paramount International Networks
Sede Estados Unidos Miami, Flórida
Estúdios México Cidade do Mexico
Argentina Buenos Aires
Colômbia Bogotá
Formato de vídeo 1080i (HDTV)
480i (SDTV)
Afiliações Nick Jr.
TeenNick
MTV América Latina
Comedy Central
Paramount Network
Cobertura América Latina
Página oficial Nickelodeon.la

Nickelodeon América Latina (em espanhol, Nickelodeon Latinoamérica) é um canal de televisão a cabo e satélite, e é uma versão da Nickelodeon original. É orientada para a América Latina e Caribe, que tem o público alvo principal adolescentes e crianças. É uma propriedade da Paramount Networks Americas, subsidiária da Paramount International Networks. O canal foi lançado em 20 de dezembro de 1996. Inclui programas originais como Skimo, Isa TKM e o sucessor Isa TK+. O canal teve um serviço on demand chamado, Nick Turbo (uma versão do americano TurboNick). O canal em alta definição foi lançado em 1 de junho de 2011.

Feeds[editar | editar código-fonte]

A Nickelodeon América Latina possui três sinais (dois em espanhol, e um em português):

México: o sinal tem sede no México e sua programação é exibida só para esse país. O horário de referência é da Cidade do México (UTC-6). Anteriormente, era um sinal pan-regional compartilhado com a Colômbia, Venezuela, América Central e com outros países sul-americanos.

Pan-regional: foi criado em 2012 devido à separação do México. A programação é exibida para Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, Equador, Panamá, Bolívia, Caribe e América Central e desde abril de 2023 também para Argentina, Uruguai e Paraguai devido à fusão com o Sinal Sul baseado na Argentina. Os horários de referência são: Bogotá, Colômbia (UTC-5), Santiago do Chile (UTC-4/-3 DST) e Buenos Aires Argentina (UTC-3)


Brasil: No Brasil tem um sinal exclusivo com o nome Nickelodeon Brasil tem sede em São Paulo, transmite com áudio em português brasileiro. O horário de referência é Brasília (UTC-3).

História[editar | editar código-fonte]

O canal foi lançado em 20 de dezembro de 1996 na América Latina como um canal orientado para desenhos e crianças, destinado a ser o principal concorrente do Cartoon Network, que foi lançado três anos antes. Outra razão é que era perfeito fazer um canal para garotos, pois havia poucos no continente. Em 2000, a Nickelodeon lançou o seu site oficial para a região, o MundoNick.com, permitindo que as crianças votem nos seus desenhos favoritos, em especiais nos blocos "Nick VS Nick", "InterNick" e "ClickNick". Uma rádio de banda larga também foi lançada, mas acabou sendo substituída pelo site do Nick Jr. Em 5 de abril de 2010, a Nickelodeon América Latina começou a carregar um novo logo para a Nick (também para o Nick Jr. e Nick at Nite), já em uso por outras de suas redes espalhadas pelo mundo. Também nessa data, o bloco de Nicktoons clássicos se fusionou com o bloco Nick at Nite, sinalizando a volta de novas rebrandagens e a volta da semana completa. Viacom esta trabalhando no site.

Em 29 de agosto de 2023, quase 6 meses após sua mudança de marca nos Estados Unidos, a Nickelodeon mudou a marca para a era splat durante o Kids Choice Awards Mexico 2023.

Em 17 de outubro de 2023, a Nickelodeon (apenas Feeds 2 e 3) se deslocou e passou a usar alguns ativos europeia[1][2][3]exceto para o feed do México (Feed 1).[4] Os trailers agora não têm texto e os créditos finais no Feed 2 são substituídos por créditos curtos, indicando o nome do programa, produtora e ano, enquanto os créditos finais no Feed 3 são substituídos por créditos curtos junto com créditos de dublagem, o que é diferente da Europa e Feed 2, semelhante aos canais Nickelodeon na Europa.[5] No entanto, ainda mantém algumas localizações, como anúncios, texto localizado em trailers selecionados e opt-outs para programação local, como Marcelo Marmelo Martelo em todos os feeds. Isto é resultado da deslocalização de Nick Jr. em 19 de setembro de 2023.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • [1] (em castelhano)