Municipalidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma municipalidade[1] [2] [3] (em inglês: "township") é uma subdivisão administrativa equivalente ao município utilizada em certos estados dos Estados Unidos.[4] Na Nova Inglaterra, realizam as funções governamentais que na maioria dos outros estados americanos seriam responsabilidade de condados - que existem nos estados da Nova Inglaterra, mas não passam de divisões geográficas. No Estado de Nova Iorque, uma municipalidade é uma subdivisão administrativa de um condado.

Referências

  1. José Júlio Senna (1995), Os parceiros do rei: herança cultural e desenvolvimento econômico no Brasil, Topbooks, pp. 86-87, http://books.google.com/books?id=eoKyAAAAIAAJ&q=%22nova+inglaterra%22+municipalidade&dq=%22nova+inglaterra%22+municipalidade&cd=3, "towsnship" 
  2. Antônio Carneiro Leão (1945), Introdução à administração escolar, Biblioteca pedagógica brasileira, 33 (2ª ed.), Companhia editora nacional, p. 65, http://books.google.com/books?id=jU1FAAAAIAAJ&q=%22nova+inglaterra%22+municipalidade&dq=%22nova+inglaterra%22+municipalidade&cd=4, "A divisão local não é a mesma em todos os Estados Unidos. A municipalidade é, por exemplo, a divisão de maior valor no Oeste e no Sul e a de menor Vulto em Nova York" 
  3. Paulino José Soares de Souza Uruguai (Visconde do) 2002, p. 484 township
  4. Paulino José Soares de Souza Uruguai (Visconde do) 2002, p. 489

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.