Murad III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Murad III foi um sultão do Império Otomano, nascido em 4 de julho de 1546 e morto em 15 de janeiro de 1595 e que regeu de 1574 até sua morte. Era eo filho mais velho do sultão Selim II e sua concubina Nurbanu (Cecilia Venier-Baffo,Sofia Baffa ou Safiyya Baffo) e sucedeu a seu pai em 1574.

Sua ascensão marca o princípio da decadência do poder otomano, que somente havia sido mantido sob o reinado de Selim II graças ao gênio do todo poderoso Grão-vizir Mehmed Sokollu, casado con sua tia, a irmã mais velha de Selim e filha do Magnífico.

Depois de sua morte seu sobrinho eliminou o grão vizir e tio. Já que Sokollu permaneceu no poder até seu assassinato em outubro de 1579, a autoridade do sultão Murad III foi corroída ininterrumptamente pelas influências do harem e das concubinas do palácio. O reinado de Murad foi marcado pelas contínuas guerras com a Pérsia e a Áustria e pela decadência econômica e institucional do Império Otomano, que a partir daí, começou a sucumbir até o seu fim, logo após a Primeira Guerra Mundial, cerca de três séculos após sua morte.

Precedido por
Selim II
Sultão Otomano
15741595
Sucedido por
Mehmed III
Ícone de esboço Este artigo sobre Sultões é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.