Murphy Dunne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Murphy Dunne Jr. (Chicago, Illinois, 1942) é um músico e ator americano, ele é mais conhecido por seu papel como o pianista dos Blues Brothers, no filme The Blues Brothers de 1980.

Em Blues Brothers 2000, Dunne recebeu o papel após a escolha original, de Paul Shaffer, não poderia aceitar a parte devido a obrigações contratuais com o "Saturday Night Live". Dunne gravou ao vivo com a banda em 1980 seu álbum, Made in America.

Além de seu trabalho com os Blues Brothers, atuou em muitos shows de televisão e fez dublagens em outros varios . Ele pode ser ouvido na variedade de jazz Cowboy Bebop: The Movie e no video-game Star Trek: Klingon Academy.

Em Chicago, ele fundou o Chicago Free Music Programa com o falecido Willie Dixon. Um veterano de comédia, ele teve um grande desempenho com a Comissão, a segunda cidade, Sills and Company e The Hollywood Primário.

Murphy já apareceu em mais de 100 comerciais de televisão, e tem a pontuação composta por inúmeros filmes, incluindo o Brooksfilm "Loose Shoes". Ele aparece junto com Richard Gere em "Mothman Prophecies".

Murphy estudou música com Bill Russo, com voz e poesia com Warren Berigian Gwendolyn Brooks. Em 2007, reformou o Murph MagicTones (com ele próprio como o único membro original da banda) e desempenhou vários shows na Califórnia.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.