Muscle Beach Party

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Muscle Beach Party
Quanto mais músculos melhor (BR)
EUA
1964 • cor • 94 min 
Direção William Asher
Roteiro Robert Dillon
William Asher (argumento)
Elenco Frankie Avalon
Annette Funicello
Luciana Paluzzi
John Ashley
Don Rickles
Género Comédia romântica
Musical
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Muscle Beach Party (br.: Quanto mais músculos melhor) é um filme estadunidense de 1964, uma comédia romântica produzida pela American International Pictures e dirigida por William Asher. É o segundo da série de sete filmes da Turma da Praia. Dick Dale and the Del-Tones e Stevie Wonder (creditado como "Little Stevie Wonder") aparecem em números musicais.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Frankie, Dee Dee e o resto da Turma da Praia chegam à Malibu para mais umas férias de verão. Na praia, eles entram em conflito com uma gangue de fisiculturistas liderada pelo treinador Jack Fanny. Pouco depois, a rica condessa italiana Julie chega de iate à praia, em busca de um romance com o Mister Galáxia Flex Martian, um dos homens treinados por Fanny. Mas ela desiste do halterofilista quando conhece Frankie e tenta separá-lo de Dee Dee.

Música[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora original do filme foi composta por Les Baxter.

Roger Christian, Gary Usher e Brian Wilson (dos The Beach Boys) escreveram seis canções para o filme: "Surfer's Holiday" cantada por Frankie Avalon, Annette Funicello e a turma; "Runnin' Wild" por Frankie Avalon; "My First Love" e "Muscle Beach Party", ambas interpretadas por Dick Dale and His Del-Tones; "Muscle Bustle" cantada por Donna Loren acompanhada de Dick Dale and His Del-Tones; e "Surfin' Woodie" com Dick Dale e a turma.

Guy Hemric e Jerry Styner escreveram duas canções para o filme: "Happy Street" interpretada por Stevie Wonder; e "A Girl Needs a Boy" com primeira interpretação de Annette Funicello, depois repetida por Frankie Avalon como "A Boy Needs a Girl".

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Funicello repete o seu papel em Beach Party, apesar de aqui (e nos três filmes seguintes) ela ser chamada de "Dee Dee" e não "Dolores". O personagem de John Ashley, anteriormente chamado de "Ken" agora é "Johnny". Eric von Zipper (personagem de Harvey Lembeck) e a Gangue dos Ratos estão ausentes nesse filme mas retornam em Bikini Beach, Pajama Party, Beach Blanket Bingo, How to Stuff a Wild Bikini e The Ghost in the Invisible Bikini. Lembeck também faz uma participação especial como von Zipper (mas sem a gangue) em Dr. Goldfoot and the Bikini Machine.
  • Uma adaptação literária do roteiro foi escrita por Elsie Lee e publicada pela Lancer Books.
  • Na adaptação citada, Jack Fanny apresenta seus homens como Biff, Rock, Tug, Riff, Sulk, Mash e Clod. No filme eles são Biff, Rock, Tug, Riff, Hulk, Sulk e Clod. No filme, em uma cena os nomes estão escritos nas camisetas dos halterofilistas.
  • Larry Scott, que interpreta Rock, é mais conhecido como o primeiro Mr. Olympia. Gene Shuey que interpreta Riff, e Chester Yorton que interpreta Hulk, também são mais conhecidos em seu país por participarem das competições de fisiculturismo. Peter Lupus (chamado de Rock Stevens) ganhou os títulos de Mr. Indianápolis, Mr. Indiana, Mr. Hércules e Mr. International Health Physique.
  • O telefone globular do Senhor Strangdour é o mesmo usado por Norma Desmond no filme Sunset Blvd.
  • O nome do personagem de Don Rickles, "Jack Fanny", é uma referência ao popular halterofilista e ginasta Vic Tanny.

Outros filmes da série[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]