Muse (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Muse
Álbum de estúdio de Grace Jones
Lançamento 1977
Gravação 5 de Outubro de 1979
Gênero(s) disco
Duração 42:36
Idioma(s) Inglês
Formato(s) LP , CD
Gravadora(s) Island
Produção Tom Moulton
Cronologia de Grace Jones
Último
Último
Fame (álbum) (1978)
Warm Leatherette
(1980)
Próximo
Próximo
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
allmusic 3 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar empty.svgStar empty.svg [1]

Muse é o terceiro álbum de estúdio da cantora jamaicana-americana Grace Jones.Foi lançado em 1979, pelo selo Island Records.O disco foi o último da trilogia de álbuns lançados pela cantora em seu período [[[disco music|disco]]. Também seu último disco produzido por Tom Moulton,pareceria que iniciou-se com seu álbum debut Portfolio. Da mesma forma que os dois álbuns anteriores,o Lado A do álbum é medley contínuo de quatro canções,sob uma narrativa de alguém que pecou e depois é salva. O Lado B do disco por sua vez,consiste em canções sem relação umas com as outras. toda a arte do álbum,incluindo a capafoi feita por Richard Bernstein.

Participa do álbum um versão regravada de "I'll Find My Way to You",que Grace lançou três anos antes de Muse. A faixa faz parte da trilha sonora do filme italiano "Quelli della calibro 38" de 1976,onde Grace faz papel de uma cantora de boate. A versão original, junto com uma canção chamada de "Again and Again" foram incluídas em um single produzida pelo compositor Stelvio Cipriani. O tecladista Thor Baldursson,que que arranjou a maioria das canções do álbumtambém faz duwto com Grace na faixa "Suffer",o mesmo trabalhou em Munique na Alemanha com estrelas da disco music como Silver Convention, Boney M., Donna Summer, Amanda Lear e Giorgio Moroder.

Muse foi realizado no ano do chamado período "anti-disco", fazendo com que o mesmo passasse despercebido pelo público, sendo este, conhecido como o "álbum perdido" de Grace Jones.O único single de Muse foi a dupla "On Your Knees/Don't Mess With The Messer".Em Novembro de 2011,o álbum finalmente apareceu no formato CD,através da gravadora "Gold Legion",que é especializada em relançar álbuns do estilo Disco Music[2] .

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Sinning" (Grace Jones, Pierre Papadiamondis) - 5:06
  2. "Suffer" (Tom Moulton, Thor Baldursson) - 4:17
  3. "Repentance (Forgive Me)" (Grace Jones, Pierre Papadiamondis) - 3:50
  4. "Saved" (J. Robinson, J. Bolden, V.S. Robinson) - 7:13
  5. "Atlantic City Gambler" (Tom Moulton, D. Williams) - 5:46
  6. "I'll Find My Way To You" (S. Cipriani, H. Shaper) - 5:14
  7. "Don't Mess With The Messer" (Grace Jones, Pierre Papadiamondis) - 4:50
  8. "On Your Knees" (D.C. LaRue, Jerry Corbetta) - 6:20

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências