Museu Marítimo de Aberdeen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Museu Marítimo de Aberdeen
Museu Marítimo de Aberdeen
Tipo museu marítimo, local authority museum
Página oficial (Website)
Geografia
Coordenadas 57° 8' 47.4" N 2° 5' 41.9" O
Mapa
Localidade Aberdeen
Localização Aberdeen City - Reino Unido

O Museu Marítimo de Aberdeen é um museu em Aberdeen, na Escócia.

O museu está situado no coração da cidade, perto do porto. Faz usufruto de uma série de prédios incluindo uma antiga igreja e a casa de Provost John Ross, um dos prédios domésticos mais antigos da cidade. O museu conta a história da longa relação da cidade com o Mar do Norte.

As coleções do museu tratam de temas como a construção naval, os veleiros rápidos, a perca e a história portuária, exibindo a indústria de petróleo do Mar do Norte.[1]

Entre os destaques da coleção estão planos de navios e fotografias dos principais construtores navais de Aberdeen, incluindo Hall, Russell & Company Ltd, Alexander Hall and Sons, Duthie e John Lewis & Co. Ltd e Walter Hood & Co.

As exposições incluem modelos de embarcações e plataformas de petróleo, pinturas, veleiros, e material “North Boats, pesca, baleeiros e barcos de arrastões comerciais, a indústria de petróleo do Mar do Norte, e o ambiente marinho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. webmaster@aberdeencity.gov.uk, Aberdeen City Council, Continuous Improvement,. «Aberdeen Maritime Museum». www.aberdeencity.gov.uk (em inglês). Consultado em 22 de setembro de 2017. Arquivado do original em 13 de agosto de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.