Museu Memorial de Guerra de Auckland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Museu Memorial da Guerra de Auckland, ou simplesmente Museu de Auckland (inglês:Auckland War Memorial Museum) é um dos mais importantes museus e memoriais de guerra da Nova Zelândia. Fica em Auckland, Nova Zelândia.

Museu Memorial da Guerra de Auckland, com o cenotáfio à esquerda.

O museu neoclassicista é também um dos mais icónicos símbolos de Auckland, construído sobre um vulcão adormecido no Auckland Domain, um grande parque público próximo ao centro financeiro da cidade.

O museu apresenta colecções de artefactos maoris e das ilhas do Pacífico. O museu tem também colecções sobre fotografia, com cerca de 1.2 milhões de imagens, sobre história natural, biologia, entomologia, geologia e biologia marinha, incluindo eventualmente muitos espécimens da Nova Zelândia. Tem também uma grande colecção permanente sobre as guerras na Nova Zelândia.

O museu oferece também exposições temporárias. Recentemente tem havido exposições sobre Leonardo da Vinci e sobre os Vikings.

Partes do museu, como o cenotáfio e os campos que o rodeiam, são um memorial de guerra. Há também dois "Salões da Memória" dentro do museu.