Museu da Vida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Museu da Vida localiza-se na Fundação Oswaldo Cruz, na cidade do Rio de JaneiroBrasil.

Fachada do Castelo da Fiocruz, construído em estilo neomourisco, sedia a instituição.

Espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, o Museu da Vida tem por objetivo informar e educar em ciência, saúde e tecnologia de forma lúdica e criativa, através de exposições permanentes, atividades interativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios.

Por ser vinculado à Fundação Oswaldo Cruz, o Museu assume características únicas, refletindo a cultura, a missão e o compromisso social da instituição. Seus temas centrais são a vida enquanto objeto do conhecimento, saúde como qualidade de vida e a intervenção do homem sobre a vida.

Além disso, por se situar no campus da Fiocruz, uma imensa área verde em meio a uma região densamente habitada, abrigando comunidades carentes e um grande número de escolas públicas, funciona como um pólo de lazer, cultura e educação em Ciência e Saúde.

Uma iniciativa da Casa de Oswaldo Cruz, o Museu visa proporcionar à população a compreensão do processo e dos progressos científicos e de seu impacto no cotidiano, ampliando sua participação em questões ligadas à Saúde e a C&T.

Localização[editar | editar código-fonte]

Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos

Rio de Janeiro/RJ - Brasil

Ligações externas[editar | editar código-fonte]