Museu de Arte de Cleveland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu de Arte de Cleveland

O Museu de Arte de Cleveland (em inglês: Cleveland Museum of Art) é um museu dos Estados Unidos, localizado em Cleveland, Ohio.

É um dos maiores museus de arte dos Estados Unidos, com um acervo de mais de 43 mil peças. Foi fundado em 1913 e instalado em 1916. O edifício foi ampliado várias vezes, a última em 2009, com projeto de Rafael Viñoly.

Possui os departamentos de Arte Chinesa, Arte Moderna da Europa, Arte Africana, Desenhos, Gravuras, Pinturas e Esculturas da Europa, Têxteis, Arte Islâmica, Pintura e Escultura dos Estados Unidos, Arte da Grécia e Roma, Arte Contemporânea, Arte Medieval, Artes Decorativas e Design, Arte das Antigas Américas e Oceania, e Fotografia.

Em seu acervo constam obras importantes de Caravaggio, El Greco, Poussin, Rubens, Hals, David, Goya, Turner, Dalí, Matisse, Renoir, Gauguin, Church, Cole, Corot, Monet, van Gogh, Picasso e muitos outros mestres.

O museu também uma série de atividades paralelas, como palestras, visitas guiadas, atividades infantis, concertos e exibição de filmes.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Museu de Arte de Cleveland
Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.