Museu de cera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Museu de Cera)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Madame Tussauds em Londres.
Panoptikum em Hamburgo.

Um museu de cera é um museu no qual existe a exposição de peças feitas de cera, usualmente retrantando animais extintos ou celebridades. O Museu Madame Tussauds é talvez o mais famoso nome associado com os museus de cera. Em 1935, Marie Tussaud montou sua primeira exibição permanente em Baker Street, Londres.

Em dezembro de 2009, foi inaugurado o Museu de Cera Dreamland, na cidade de Gramado, sendo o primeiro museu de cera no gênero do entretenimento no Brasil, e o primeiro na América do Sul. Em agosto de 2010 foi anunciado no Festival de Cinema de Gramado, a criação da Galeria Oscarito dentro do Museu de Cera Dreamland, com estátuas de grandes nomes do cinema nacional.

Em junho de 2014, o Museu de Cera Dreamland, inaugura sua primeira filial fixa, na cidade de Foz do Iguaçu, situado na Av. das Cataratas. Em um espaço de mais de 1500m2, contando em seu acervo com personalidades da história, poítica, música, esportes e cinema.

O Rio de Janeiro recebeu o seu primeiro - e único - museu do gênero em setembro de 2011. Localizado na turística cidade de Petrópolis, na região serrana do estado, o Museu de Cera de Petrópolis conta atualmente com diversas estátuas, todas elas baseadas nos padrões artísticos internacionais de hiperrealismo. Entre as atrações, é possível encontrar esculturas de cera de figuras históricas como Luiz Inácio Lula da Silva, Dom Pedro II, Albert Einstein, Alfred Hitchcock, entre outras.

Existem (ou existiram) ainda museus de cera, entre outros, em:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]