Museu de cera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Madame Tussauds em Londres.
Panoptikum em Hamburgo.

Um museu de cera é um museu no qual existe a exposição de peças feitas de cera, usualmente retrantando animais extintos ou celebridades. O Museu Madame Tussauds é talvez o mais famoso nome associado com os museus de cera. Em 1935, Marie Tussaud montou sua primeira exibição permanente em Baker Street, Londres.

Em dezembro de 2009, inaugurou o Museu de Cera Dreamland, na cidade de Gramado - RS, sendo o primeiro museu de cera no gênero do entretenimento no Brasil, e o primeiro na América do Sul. Em agosto/2010 foi anunciado no Festival de Cinema de Gramado, a criação da Galeria Oscarito dentro do Museu de Cera Dreamland, com estátuas de grandes nomes do cinema nacional.

O Rio de Janeiro recebeu o seu primeiro - e único - museu do gênero em setembro de 2011. Localizado na turística cidade de Petrópolis, na região serrana do estado, o Museu de Cera de Petrópolis conta atualmente com diversas estátuas, todas elas baseadas nos padrões artísticos internacionais de hiperrealismo. Entre as atrações, é possível encontrar esculturas de cera de figuras históricas como Lula, Dom Pedro II, Albert Einstein, Alfred Hitchcock, entre outras.

Existem (ou existiram) ainda museus de cera, entre outros, em:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]