Mustang (distrito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Mustang é um distrito da zona de Dhaulagiri, no Nepal. Sua capital é Jomsom, tem 3 573 km², e em 2011 tinha 3 452 habitantes.

Em 7 de outubro de 2008, o Reino de Mustang (ou Reino de Lo ou Alto Mustang) passou para sob a soberania direta nepalesa, passando a constituir dois terços do distrito. A dinastia reinante até esta data remonta a[1350. O distrito se encontra além do Himalaia, no planalto do Tibete, e em seu território localiza-se Lo Manthang (ou Lho Mang Thang), antiga capital do reino. O distrito é célebre pelo santuário de Muktinath, um importante local de peregrinação do hinduísmo e budismo, suas maçãs e pelo bebida destilada típica da região, o chamado "café de Mustang" (ou conhaque de Marpha), produzido sobretudo em Marpha.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Postscript-viewer-blue.svgVer também a categoria: Localidades do distrito de Mustang
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mustang (distrito)
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Nepal, integrado ao Projeto Ásia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.