My Dinner with Andre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
My Dinner with André
Meu Jantar com André (BR)
1981 • cor • 91 min 
Direção Louis Malle
Roteiro Andre Gregory
Wallace Shawn
Elenco Andre Gregory
Wallace Shawn
Género drama
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

My Dinner with André (br: Meu jantar com André) é um filme norte-americano de 1981, do gênero drama, dirigido pelo cineasta francês Louis Malle.

O filme é composto quase inteiramente pela longa conversa entre o ator Wallace Shawn e o diretor teatral Andre Gregory. A obra foi filmada em um hotel abandonado de Richmond, no estado da Virgínia. Embora o filme fosse baseado em eventos reais da vida dos protagonistas, Shawn e Gregory negaram (em uma entrevista ao crítico de cinema Roger Ebert) que eles estavam atuando sobre si próprios e declararam que se refizessem o filme, iriam trocar os dois personagens para provar este ponto de vista.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois velhos amigos de personalidades opostas, um realista e outro sonhador, jantam juntos num caríssimo restaurante francês em Manhattan. Após anos sem se encontrarem, o ator e o diretor teatral discutem filosoficamente temas como teatro experimental, a natureza do teatro, assim como a natureza da realidade, e estranhas experiências de vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o