My Mother the Carjacker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"My Mother the Carjacker"
"Minha Mãe é uma Fugitiva" (BR)
315.º episódio da 15.ª temporada de The Simpsons
My Mother the Carjacker
Mona Simpson dá um beijo de "boa-noite" em Homer Simpson.
Informação geral
Direção Nancy Kruse
Escritor(es) Michael Price
Produção Al Jean
Código(s) de produção EABF18
Transmissão original 9 de novembro de 2003
Convidados
Características
Couch gag Simpons senta em um sofá normal, mas depois começa a decair e virar pó.[1]
Cronologia
"Treehouse of Horror XIV"
"Presidente por Acidente"

My Mother the Carjacker (Minha Mãe é uma Fugitiva) é o segundo episódio da décima quinta temporada de The Simpsons. Sua primeira exibição foi em 9 de novembro de 2003.[2] Nele, Homer recebe uma mensagem codificada no jornal informando-o de chegar a um determinado lugar.[3]. Foi escrito por Michael Price e dirigido por Nancy Kruse. Glenn Close faz seu segundo de seis lugares como mãe de Homer. Ele tem um link direto do episódio da sétima temporada, "Mother Simpson". Foi nomeado para o Writers Guild of America Award em 2004. Em sua edição original, o episódio recebeu 12,4 milhões de telespectadores [4].

Enredo[editar | editar código-fonte]

No segmento "Oops Patrol" do Channel Six de Kent Brockman, ele exibe uma manchete bem-humorada ("Prefeito revela ereção para aplaudir a multidão"), notada e enviada por Marge, pela qual recebeu uma camiseta grátis. Quando o Dr. Hibbert oferece a Marge tratamentos especiais de saúde, como um coração novo, porque ele gosta da blusa dela, Homer, invejoso, tenta encontrar seu próprio título engraçado para que ele também possa ganhar uma camiseta. Homer passa a noite seguinte com jornais colados na parede do quarto, esgotando-se em sua busca. Ele encontra um artigo intitulado "A maior pizza do mundo". As primeiras letras de cada linha soletram um convite para Homer encontrar alguém no viaduto da Quarta Rua à meia-noite para que ambos possam ir. Quando eles alcançam o viaduto, a pessoa misteriosa se revela Mona Simpson, a mãe de Homer.

No Overpass Diner, Mona explica que o governo ainda a está caçando por causa do crime de 1960 de sabotar o laboratório de guerra de germes de Burns. Sua nostalgia despertada por um estojo de macarrão que Homer fez para ela quando tinha cinco anos, seus laços liberais no Springfield Shopper publicaram a história da pizza gigante para atrair Homer. Chefe Wiggum, Lou e Eddie chegam ao restaurante, e Lou reconhece Mona. A garçonete deixa Homer, Mona e Bart escaparem pelas costas depois que aumentam a gorjeta. Depois que eles partem, Homer entra na delegacia, onde Mona é presa. O Sr. Burns insiste que ela seja levada a julgamento. Homer é posto de pé e, depois de uma longa pausa sem noção, faz um pedido sincero de que não afastem sua mãe dele novamente. O júri, profundamente comovido, absolve Mona. O Sr. Burns está furioso com o resultado.

Mona alcança a infância perdida de Homer; dando um banho em Homer, assistindo Homer na escola brincar, tricotando para Homer, ensinando Homer a andar de bicicleta e vendo uma reconstituição do nascimento de Bart. Para tornar Mona mais bem-vinda, Homer rouba um quarto inteiro da casa de Ned Flanders para que ela possa ter seu próprio quarto privado. O Sr. Burns renomeia seu Laboratório de Guerra de Germes como "Museu da Paz da Vovó Simpson e Aprendizagem Kidativa" para uma multidão de espectadores aplaudindo. Burns pede a Mona que seja a primeira a assinar o livro de visitas do museu. Enquanto ela assina, estimulada por Burns, diz que assinou sob nomes falsos em parques nacionais, o que é uma ofensa federal. Agentes federais pulam e a prendem. Lisa diz a Homer que ela não concorda com o que o governo fez com Mona, e involuntariamente dá a Homer a idéia de libertar Mona da prisão.

No dia seguinte, Homer e Bart enganam o ônibus que está transferindo as condenadas para a prisão, mudando uma placa no alto para exibir um aviso de uma tempestade de neve pela frente. Quando os motoristas saem para colocar correntes nos pneus, Homer rouba o ônibus e liberta os condenados. Carros de polícia perseguem. Mona não quer que Homer seja preso e deixe seus filhos como ela fez, então ela o choca eletricamente e o empurra para fora do ônibus em uma cama abandonada. Com a polícia em perseguição, Homer vê o ônibus voar de um penhasco até um lago, explodir e ficar coberto por um deslizamento de rocha.

Os Simpsons realizam um funeral para Mona e prestam seus respeitos, mas o caixão (cheio de lixo da semana passada) desliza repentinamente para dentro de uma floresta. Mais tarde, Homer examina as manchetes dos jornais e encontra um artigo no qual a primeira letra de cada linha indica "IMOK" na frente e no verso da página. Tomando isso como outra mensagem de sua mãe ("estou bem"), ele vai dormir. No entanto, ele ignora um artigo sobre um taco gigante, no qual Mona codificou uma longa mensagem que explica que ela escapou do ônibus antes que ele caísse e pegasse uma carona para fora da cidade [3].

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O título é uma referência à série de TV, My Mother the Car. A música que Mona canta com os condenados é "I Fought the Law". A música tocada durante a montagem dos anos 60 é a versão de Jimi Hendrix de "All Along the Watchtower". A montagem termina com John Wayne como convidado em Rowan e Martin's Laugh-In, dizendo "Você apostou no seu doce bippy", um slogan do programa. Durante as cenas com Homer encenando sua infância para sua mãe, a música que está sendo tocada é "Mother and Child Reunion", de Paul Simon. Quando Homer está gravando fotos de sua mãe, a música tocada é "Mother", de John Lennon. A linha de Homer de "Abençoe o tear que te frutificou" é uma referência a Fruit of the Loom. A linha de Homer de "Nós o esconderemos onde não há pessoas - Disney California Adventure Park", é uma referência a como um parque na Disneylândia teve pouca participação. A cena de Homer prendendo jornais na parede e letras pulando e decifrando mensagens ocultas é uma homenagem a cenas semelhantes em A Beautiful Mind. Quando Homer está mostrando as manchetes da família, é uma paródia do segmento de Manchetes no The Tonight Show com Jay Leno. Além disso, É uma armadilha! ", que é uma referência à famosa linha do almirante Ackbar, disse em Return of the Jedi.

Referências

  1. «Chronology of Walt Disney Records». Islandnet. 9 de novembro de 2003. Consultado em 2 de maio de 2008 
  2. «My Mother the Carjacker». IGN. 9 de novembro de 2003. Consultado em 2 de maio de 2008 
  3. a b «The Simpsons present: "My Mother the Carjacker"». The Simpsons. 9 de novembro de 2003. Consultado em 2 de maio de 2008. Cópia arquivada em 18 de abril de 2008 
  4. «Simpsons scoop script nominations» (em inglês). 20 de janeiro de 2004 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.