Myth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Myth (jogo de computador))
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

Myth compreende uma série de jogos de tática em tempo real (que não deve ser confundido com estratégia em tempo real). Os jogos da série são:

Myth II é o mais popular jogo da série. Muitos jogadores consideram Myth III inferior, por entenderem que o lançamento foi apressado. Os primeiros dois jogos foram desenvolvidos e publicados pela Bungie Software, atualmente uma divisão da Microsoft, sob o nome Bungie Studios. Com a venda da Bungie para a Microsoft em 2000, os direitos à franquia Myth passaram para a Take 2 Interactive, que rapidamente lançou Myth II: Worlds, uma compilação de conteúdos criados por fãs e Green Berets. Myth III foi desenvolvido pela Mumbo Jumbo Software e publicado pela Take 2 Interactive.

Este jogo segue velhos padrões como Warcraft enfatizando táticas de nível de esquadrão e criaturas. Com grande notoriedade ao suporte a partidas mulitplayers gratuitas, grande quantidade de modificações disponíveis na Web (muitas destas criadas por fans), simultaneamente para Macintosh e Windows.

Datas de Lançamento[editar | editar código-fonte]

  • Myth: The Fallen Lords - approx. 5 de Novembro, 1997
  • Myth II: Soulblighter - 31 de Dezembro, 1998
  • Myth: The Total Codex - 1999
  • Myth II: Worlds - 2001
  • Green Berets - Powered by Myth II - 2001
  • Myth III: The Wolf Age - Dezembro de 2001

Jogando[editar | editar código-fonte]

Geral[editar | editar código-fonte]

Jogadores controlam um pegueno exército, cada um com suas forças, fraquezas, e habilidades. Quando estruturado e manejado corretamente, um pequeno exército é capaz de derrotar um exército mais poderoso. Dependendo da habilidade do controlador, este objetivo pode ser alcançado com poucas baixas (ou, até mesmo, nenhuma), contrastando com o estilo de "massacres", comuns a outros jogos de estratégia. Isto se deve, geralmente, à existência de unidades fortes de contra-artilharia e artilharias fortes contra as demais unidades, podendo haver exceções.

A formação da tropa é muito importante. Para ser eficaz, o exército deve ser posicionado de forma correta. O grupo deve ter a linha de visão livre, a fim de poder atear fogo, ficando frente a frente com o exército, sem perder a capacidade de recuar e buscar proteção junto à infantaria. Pequenas manobras podem ser perigosas, tornando os ataques do inimigo mais efetivos. A capacidade de desviar de ataques é uma habilidades rara, e as unidades não possuem poder de cura, não sendo possível construir novas unidades.

O terreno e o clima são importantes. Arqueiros em posições elevadas levam vantagem, podendo acertar grandes distâncias. A chuva torna ataques com explosivos ineficazes. Ataques com flechas são pouco eficazes com pouco vento. Incomum em jogos de estratégia, muitas unidades recuam quando danificadas, parando de avançar e atacar. Isto tem implicações estratégicas; por exemplo, em uma pequena batalha, um grande número de unidades podem ser abatidas, devido aos recuos em massa.

Cada unidade tem seu próprio nome e adquire experiência individual, através do número de mortes que causou ou batalhas às quais sobreviveu. A experiência aumenta o poder de ataque e precisão, minimizando os danos sofridos durante a batalha. Todas as unidades iniciam a batalha em igualdade de condições e, à medida que adquirem experiência, fazem com que exércitos mais experientes suplantem exércitos mais novos.

Myth utiliza uma física realistica não usual physics engine, que afeta o modo de jogar. Diferentemente do que ocorre em Warcraft, quando um arqueiro lança uma flecha, esta se torna um objeto distinto e independente, que cruza o ar e somente causa danos se atingir um inimigo, o que permite que estas sejam desviadas por jogadoes habilidosos. Em Myth não há proteção contra "fogo amigo"; ao atirar flechas em direção a um grupo onde há soldados inimigos lutando contra os seus próprios soldados o jogador pode atingir tanto uns quanto outros. Da mesma forma, ataques com explosivos podem ser especialmente perigosos, se não forem bem conduzidos.

Membros e cabeças de unidades mortas rolam pelo chão, são lançados ao ar por explosivos e rolam por montanhas, deixando rastros de sangue. O sangue deixa manchas permanentes no solo e os corpos não se decompõem, dando às batalhas de Myth uma atmosfera dramática. O desenrolar das lutas pode ser percebido pelos detritos que ficam para trás no campo de batalha, o que é importante para as partidas gratuitas com vários jogadores e algumas missões individuais.

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

No jogo Multiplayer, o jogador inicia a partida com uma tropa padrão e pode trocar as unidades umas pelas outras , using point values that approximate the value of the units. Games generally are either "free-for-all" or FFA, where each player has his own army and competes with everyone else, or "Team," where a group of players under the leadership of a captain control different forces within a very large army. There are many different kinds of multiplayer games, ranging from simple "Body Count" to more complicated games involving flags, balls, or animals.

The number and variety of multiplayer game types are one reason why Myth has remained so popular online. For each game type, different strategies are employed.

  • Assassinato: cada time começa com um alvo que não pode ser assassinado. Caso isto aconteça, este time é eliminado.
  • Contagem de Corpos: após o término do tempo limite, o jogador que causar mais danos ao inimigo, ganha.
  • Capture a Bandeira: cada time começa com uma bandeira e é eliminado sempre que esta for capturada por outro time.
  • Último Homem na Montanha: este jogo termina quando o tempo acaba e um time for o vencedor incontestado da bandeira. Se mais de um jogador contestar a bandeira o vencedor será quem conseguir capturar a bandeira por 5 segundos. Todos os perdedores são posicionados pelo tempo em que tocaram na bandeira por último.
  • Rei da Colina: ao acabar este jogo, o jogador ou time que conseguiu a bandeira há mais tempo ganha.
  • Territórios: ao acabar este jogo, o time que conseguir mais bandeiras ganha. No caso de um empate, o time que capturou suas bandeiras há mais tempo é o vencedor.
  • Roube o Bacon: este jogo termina quando o tempo acaba e um time for o vencedor incontestado da bola. Todos os perdedores são posicionados pelo tempo em que tocaram na bola por último. A bola pode ser tocada pela unidade correndo ou até mesmo ser explodida.
  • Capturas: ao acabar este jogo, o time que conseguir mais bolas ganha. Em caso de empate, o time que capturou a bola por menos tempo é o vencedor.
  • Caça do Scavenger: este jogo termina quando um time chega às cinco bolas numeradas no mapa. Os times perdedores são posicionados pelo número de bolas tocadas e pelo tempo em que as tocaram.
  • Bolas na Parada: cada time começa com uma bola e é eliminado sempre que esta for capturada por outro time.
  • Stampede: o jogador ou time que matar a maioria dos alvos inimigos vence o jogo.
  • Caçando: dúzias de unidades de vida selvagem (como alces e falcões) controladas pelo computador são posicionadas no mapa. Cada animal abatido vale um ponto; o vencedor será aquele com mais pontos feitos.
  • Rúgbi: o jogador deve levar suas unidades para a zona terminal do oponente para acumular pontos. Ao acabar o tempo, o time que tiver mais pontos ganha.
  • Hunt: é um jogo de caça onde quem matar mais unidades vence o jogo.

Solo[editar | editar código-fonte]

No modo single player (individual), o jogador começa com um exército e deve usá-lo para atingir metas específicas, tais como alcançar um local distante, defender uma colina ou algum ponto estratégico, escoltar uma unidade importante no decorrer da missão, evadir de uma força superior, destruir uma ponte ou quebrar uma parede ou muralha, bem como qualquer coisa que a história possa requerer. Raramente, o jogador pode controlar uma pequena esquadra de 'heróis', variações mais poderosas das unidades padrão. Missões single players podem ser jogadas em conjunto através da internet ou de uma rede LAN. Cada nível dá a você uma nova configuração de unidades, às quais frequentemente incluem sobreviventes mais experientes, vindos de missões e cenários anteriormente jogados.

Unidades[editar | editar código-fonte]

Agora virá uma lista de unidades, divididas entre a Luz e as Trevas com base em sua natureza. As unidades da Luz ganham escudos junto ao nome para representar inimigos abatidos, enquanto as unidades das Trevas ganham caveiras. Luz e Trevas não necessariamente denotam seu alinhamento; algumas vezes durante as campanhas o jogador poderá controlar unidades das Trevas ou confrontar unidades da Luz. Em partidas em rede (multiplayer) esta distinção é irrelevante, já que o jogador quase sempre controla exércitos mistos de ambos os tipos de unidades. "Luz" e "Trevas" assumem outro sentido em partidas multiplayer: a maioria dos mapas possui variantes "Luz" e "Trevas", onde a variante das Trevas permite controlar unidades muito poderosas.

O número entre parênteses a seguir é o custo de pontos em multiplayer, que transmite a ideia do relativo valor da unidade. Por uma questão de brevidade, algumas unidades incomuns não aparecem listadas aqui.

A Luz[editar | editar código-fonte]

  • Guerreiros (Warriors) (2 pontos)

Unidades mano-a-mano básicas, os Guerreiros são moderadamente rápidas e fortes, e lutam com espadas e escudos. Eles podem eventualmente bloquear ataques físicos com seus escudos. Líderes Guerreiros são variantes mais rápidas, fortes e efetivas - embora mais raras - dos Guerreiros normais, existindo somente em poucas missões de jogo solo e em nenhum mapa multiplayer.

  • Arqueiros (Bowmen) (3 pontos)

Unidades atiradoras básicas, Arqueiros são mais lentos e fracos que os Guerreiros, mas atacam à distância. Em Myth II aos Arqueiros foram dadas as habilidades de atirar cada um uma flecha de fogo e adagas retráteis para golpes mano-a-mano.

  • Enfurecidos (Berserks) (3 pontos)

Bárbaros que vestem tangas e utilizam enormes espadas claymore, os Enfurecidos são mais rápidos em ataque e movimento que os Guerreiros, mas não trajam armaduras. Tendo experiência, um grupo deles coloca-os entre as mais efetivas unidades da Luz tanto em Myth quanto Myth II.

  • Anões (Dwarves) (6 pontos) e Morteiros Anões (Dwarven Mortars) (8 pontos, somente Myth II)

Diminutos lançadores de explosivos, os Anões são favoritos por sua habilidade de sozinhos demolirem exércitos inteiros com explosões espetaculares de suas bombas em estilo coquetel molotov—se estas não forem antes apagadas por chuva, água parada, neve, ventos ou má sorte. Sua habilidade especial consiste em colocar no chão um tipo de sacola de pólvora que explode ao ser atingida por uma explosão próxima. Anões são lentos, fracos e quase indefesos à curta distância (apesar de terem um ataque mano-a-mano com suas espadas de bolso que não é tão poderoso), além de seu alcance mínimo para arremessar suas granadas. Em Myth II as tecnologias de explosivos dos Anões progrediram na forma dos Morteiros Anões, unidades que disparam morteiros balísticos com um alcance máximo muito maior, mas com correspondente alcance mínimo melhorado. Seus morteiros explodem mesmo dentro d'água, e estas unidades não carregam sacolas explosivas.

  • Andarilhos (Journeymen) (6 pontos)

Unidades curativas resistentes. Cada Andarilho carrega apenas uma e veste um volumoso casaco de pêlos com pesados ladrilhos de ouro que oferecem grande proteção. Eles carregam 6 raizes de mandrágora, cada qual restaura a saúde quase toda de uma unidade viva ou desintegra completa uma unidade morta-viva.

  • Guardas de Heron (Heron Guards) (pontos, somente Myth II)

Eles são os Andarilhos renascidos. Movimentos velozes, ataques rápidos e armaduras efetivas tornam-nos poderosos soldados da Luz. Cada um carrega de 1 a 4 raízes de mandrágora para cura.

  • Gigantes da Floresta (Forest Giants) (24 pontos, somente Myth: TFL)

Criaturas de 12 pés de altura capazes de sofrer danos extremos e matar a maioria das unidades com uma só potente bofetada. Somente podem ser curados até metade de sua saúde.

  • Feiticeiros (Warlocks) (8 pontos, somente Myth II)

Mágicos de mantos negros, Feiticeiros abrem seus mantos para projetar uma bola de fogo guiada, como sendo ataque primário. Eles possuem como ataque secundário um feitiço de confusão para atordoar unidades inimigas ou um golpe que conjura um anel de fogo no chão para proteção ou para incinerar suas vítimas. Feiticeiros podem atingir unidades debaixo da água com suas bolas de fogo. Todos os ataques do Feiticeiro consomem sua barra de mana, e havendo a falta desta, o Feiticeiro fica indefeso (ou quase, pois em Myth II o Feiticeiro possui um ataque mano-a-mano - embora não implementado - em que emana de seu cetro uma poderosa descarga elétrica que frita uma unidade inimiga próxima instantaneamente). Por quase todo Myth II, os Feiticeiros lutam do lado da Luz, apesar de erroneamente serem considerados unidades das Trevas.

  • Avataras (14 pontos, somente Myth: TFL)

O Avatara apenas utilizado em qualquer mito ou II mito é Alric, e ele não está disponível no multiplayer porque ele é demasiado poderoso. Sacerdote guerreiros, Avataras são muito bons lutadores corpo a corpo e têm alta resistência a ataques elementais. Alric o seu ataque especial é o sonho de dispersão, que ele pode usar três vezes e que provoca uma cadeia de explosões, a ondulação através de tropas inimigas, geralmente matando todos eles. O Sonho de dispersão não faz distinção entre amigo e inimigo. Em um ponto, Alric empunha a espada Balmung relâmpago, que impregna o seu ataque normal com poder espectacular e permite que ele, sozinho, leve em números obscenos das forças inimigas.

As Trevas[editar | editar código-fonte]

  • Serviçários (1 ponto)

Zumbis estúpidos, os Serviçários são lentos demais para serem realmente confiáveis em batalha, mas razoavelmente efetivos em corpo-a-corpo caso consigam evitar serem explodidos antes que possam alcançar seus alvos. Serviçários podem esconder-se debaixo d'água, permitindo-lhes esperar para assim emboscar seus oponentes. São menos resistentes que os Guerreiros (da Luz) mas seus machados são ligeiramente mais fortes.

  • Aranhas das Cavernas (1 ponto)

A unidade mais fraca do jogo, sendo também uma das mais rápidas. Podem atravessar qualquer terreno com exceção de águas profundas. Quando numerosas são extremamente efetivas contra unidades de longo alcance ou de artilharia. Atacam tanto as forças da Luz quanto as legiões das Trevas.

  • Bandoleiros (Brigands) (2 pontos, somente Myth II) e Arqueiros Negros (Dark Archers) (3 pontos, somente Myth II)

São como Guerreiros e Arqueiros, mas do lado do Mal.

  • Ghols (2 pontos)

Uma estranha mistura de cachorro com macaco, Ghols são fracos mas rápidos e são excelentes em atacar linhas de Arqueiros ou para derrubar Anões. Os Ghols podem pegar e atirar a maioria dos objetos presentes no campo de batalha - incluindo sacolas explosivas, granadas não detonadas, morteiros e até mesmo pedaços não explodidos dos Pútridos.

  • Lobos (3 pontos, somente Myth II)

Lobos são razoavelmente rápidos e possuem um bom ataque, mas saúde muito baixa. Aparecem somente uma vez em jogo solo e esporadicamente em jogo multiplayer.

  • Cavaleiros Estígios (Stygian Knights) (3 pontos, somente Myth II)

Armaduras magicamente animadas, Cavaleiros Estígios são poderosos lutadores mano-a-mano. São completamente imunes a fogo, flechas e outros projéteis, mas sofrem muito mais danos com explosões. Mesmo sendo mortos-vivos, não podem viajar debaixo d'água.

  • Sem-Alma (Soulless) (3 pontos)

Unidade atiradora básica das Trevas, o Sem-Alma é um torso fantasmagórico flutuante que atira dardos de arremesso. Sem-Alma podem atravessar qualquer terreno, até mesmo largos abismos e águas profundas. Flanquear uma linha de Sem-Alma pode ser bastante eficiente, já que projéteis irão passar através deles, cada um causando dano máximo a múltiplos Sem-Alma.

  • Myrmidons (2 pontos, somente Myth: TFL)

Cadáveres esqueléticos de aspecto mumificado que correm e atacam rapidamente com as lâminas recurvadas de suas espadas gridaksma gêmeas.

  • Putridos (Wights) (3 points) e Reanimados (Ghasts) (1 ponto, somente Myth II)

Pútridos são cadáveres inchados, infestados e enchidos com gás que explodem ao morrer, causando danos enormes e paralisia a amigos ou inimigos em uma grande área. Seu único ataque consiste em perfurar-se com uma adaga e explodir. Pútridos morrem muito facilmente, sendo também lentos, mas podem esconder-se dentro d'água. Eles freqüentemente escondem-se em águas fundas próximas a cruzamentos rasos, esperando que inimigos desatentos tentem passar pela água. Pútridos ainda não completamente "maduros" são chamados Reanimados. Estes movem-se relativamente rápido e não explodem, mas possuem um ataque paralisante. Reanimados aparecem apenas nas duas primeiras missões do jogo e raramente em jogos em rede.

  • bre' Unor (4 pontos, somente Myth II)

Lutadores aborígines rápidos, fracos e primitivos que utilizam ossos como armas. Seu custo multiplayer mais elevado deve-se ao fato de que eles têm tanto um ataque efetivo à distância quanto um golpe mano-a-mano bastante potente, o que os torna únicos neste aspecto. Os bre' Unor são raramente utilizados em multiplayer e aparecem somente uma única vez em partidas solo.

  • Myrkridia (4 pontos, somente Myth II) e Gigantes Myrkridia (Myrkridian Giants) (36 pontos, somente Myth II)

Criaturas ferozes e licantrópicas que rasgam seus inimigos em pedaços. Myrkridia atacam e se movem com rapidez. Eles são uma das mais poderosas unidades mano-a-mano em Myth II. Sua única verdadeira fraqueza é o fato de entrarem em fúria ao serem seriamente feridos, assim atacando quem estiver próximo a ele, seja amigo ou inimigo. Em partidas multiplayer, o jogador perderá o controle sobre o Myrkridia caso sua saúde esteja baixa demais. Gigantes Myrkridia são variantes enormes e muito mais fortes, e ainda têm a habilidade especial de lançar punhados de caveiras explosivas. Gigantes Myrkridia não entram em fúria, atacando com considerável força e rapidez em cada golpe.

  • Mauls (4 pontos, somente Myth II)

Enormes javalis humanóides com razoável velocidade que podem sofrer e infligir danos enormes. O ataque de um Maul não pode ser bloqueado por escudos de Guerreiros e Bandoleiros, e os Mauls não se vergam com facilidade.

  • Aparições (6 pontos)

"Freiras" vindas de outra dimensão que habitam as peles de suas vítimas, as perigosas Aparições lançam violentas rajadas elétricas que causam uma área de danos. Possuem alcance maior que os Anões, porém menor que os Arqueiros. Tal ataque ajuda em sua defesa pois rebate projéteis inimigos. Possuem pouca saúde, movendo-se e atacando com certa lentidão. Aparições são altamente resistentes a raios e não conseguem ferir umas às outras com facilidade.

  • Trow (24 pontos)

Estes gigantes de pedra entram em combate físico reduzindo inimigos menores a pedaços com seus chutes poderosos e dando socos em outras unidades de seu tamanho. Eles são as mais rápidas unidades utilizáveis no jogo, sendo também muito resistentes a golpes elementais. Os Trow viram pedra quando sua saúde cai demais.

  • Obscurecidos (16 pontos)

São os corpos mortos dos Avatara, aparecendo somente em jogos solo e em alguns mapas personalizados. Não atravessam a água. Eles são também munidos de 3 feitiços Sonho Dispersor, que deixam ao serem mortos. Apesar de serem mortos-vivos, não são destruídos por mágica de cura.

  • Mahir (9 pontos, somente Myth II)

Seres traiçoeiros que viajam ao longo das superfícies como "poças" de sombra à espreita de roubar a força vital de pessoas descuidadas. Os Mahir paralisam e "ressecam" seus inimigos, mas possuem pouca saúde e sendo mortos-vivos acabam aniquilados por poderes de cura.

Linha do Tempo[editar | editar código-fonte]

A série Myth é fixado em um mundo de fantasia que foi inspirada em muitos romances por Glen Cook Black Company, como é narrado através do diário de um soldado comum do que diz o conto da própria vida que vem sendo atacado por uma horda de mortos-vivos e seus mestres, a Fallen Lords. Mais frequentemente, entretanto, ele é comparado a JRR Tolkien Senhor dos Anéis histórias, como muitas das criaturas do mito (como anões e Ents) e os nomes são semelhantes aos romances de fantasia. Certos temas Lovecraftian também aparecem por toda parte, e há inúmeros empréstimos da mitologia celta [1]. A jogabilidade real não narrar a história, muitas vezes, em vez enfocando pequena unidade de compromissos para além do que o corpo principal da legião, a aliança de "boas" raças contra os senhores Fallen, está fazendo atualmente. Em uma abordagem estranha para um jogo de computador, há pouco senso de realização na trama de The Game, ele começa com um sentimento de inutilidade (devido a uma prolongada guerra), e termina com uma vitória um pouco agridoce.

Modificações para o Jogo[editar | editar código-fonte]

Even during the days of Myth: The Fallen Lords, programmers in the community were investigating the tag structure of Myth files and releasing modifications for the game, usually by manually editing the hex code. Com o lançamento do Myth II, a Bungie também criou os editores de mapas Fear e Loathing, qual possibilita qualquer pessoa de criar novos mundos utilizando a engine do Myth II. Em com isso, os utilitários criados pela Bungie usados para criar o Myth: The Fallen Lords se tornaram públicos para inúmeros fãs e map-makers.

Atualmente, o Fear e o Loathing v1.6 estão disponíveis para Windows e Mac OS. O Ballistic, disponíivel para Windows, Mac e Linux é usado para edição do Myth III, e é baseado na antiga ferramenta de edição chamada Vengeance, combinando as funções do Fear e do Loathing. O Fear e Loathing para o TFL estão disponíveis, mas são um pouco rudimentares comparado a outros.

Thousands of third-party projects and even a few total conversions were released to the Myth II community, mostly through a now-defunct website called The Mill.

Os Plugins mais jogados para Myth II[editar | editar código-fonte]

  • Chimera: O pacote de expansão oficial do Myth 2.
  • The Seventh God: Certamente o maior e mais extenso projeto com uma longa campanha solo.
  • Mazzarin's Demise: Um série de mapas cooperativos com um enredo inspirado no passado Myth.
  • Homeland: Um dos mais antigos projetos single-players.
  • Jinn: A true Total Conversion set in a futuristic post apocalyptic world.
  • Bushido: A total conversion based upon feudal Japan.
  • Leggo My Myth: Um brincadeira que recria as unidades do Myth com equivalentes ao Lego, com os nomes alterados por motivos de direitos autorais.
  • Civil War and 1861: Civil War: Duas conversões separadas baseadas na Guerra Civil Americana. Um plugin que combina unidades de ambas conversões lançado depois como Blue and Grey.
  • WW2: Recon: O mapa online mais popular; simula as guerras modernas.
  • Axis vs. Allies: Um guerra moderna baseado nas unidades WW2.

Myth has it's share of vaporware. The most notable, perhaps, was an early commercial project called Daimyo, an ambitious total conversion set in feudal Japan, which unfortunately never materialized.

WW2 Takes Over Ranked[editar | editar código-fonte]

Rapidamente após seu lançamento, o jogos de World War II (comumente conhecido como "WW2") começou a dominar as listas de jogos mais jogados na salas rankeadas na bungie.net. Embora seja certamente verdade que muitos foram atraídos para o jogo original do mod, outro fator importante em sua popularidade foi que, devido à forma como o sistema de ranking foi criado, um jogador que jogou apenas WW2 poderia nível muito mais rápido do que um jogador que jogaram os jogos só do Mito normal. Isso causou algum ressentimento, e alguns jogadores mudaram para os quartos unranked fora de frustração. Muitos jogadores passaram a jogar WW2 só.

Myth pós Bungie.net[editar | editar código-fonte]

O desenvolvimento das Séries Myth foi parado pela Bungie, mas grupos de Fãs do jogo tiveram acesso ao código fonte mantendo sempre as séries com novas atualizações. Além disso, depois de um longo período de lento declínio, a bungie.net acabou com os servidores online da Série Myth. Felizmente para todos os jogadores multiplayer o jogo foi mantido por fans que criaram servidores públicos como a Mariusnet e a Playmyth. Os servidores são mantidos por voluntários e doações dos jogadores. Gate of Storms é o mais novo servidor para Myth II.

Os Mythers podem visitar os links abaixo para fazer o download das aualizações e demos para Windows, Mac OS, Mac OS X, e Linux.

Myth World Cup[editar | editar código-fonte]

Myth World Cup é um torneio de Myth online de 2 times. TFL98: Myth World Cup foi o primeiro a ser criado. Myth World Cup é um torneio de dupla-eliminação, onde os jogadores Competem em tempos. O torneio tem encolhido como The Game envelhece. Lamentavelmente, as finais do MWC05 não foram tocadas por falta de esforço da parte dos competidores. OT decidiu não houve vencedor oficial e fechada. Os finalistas foram BIAUIHYAC2 (bia2) [equipe sucessor para a equipe da BIA MWC03 e ICBN de MWC04] e ThunderCox (TCOX) [Deuses Gregos em MWC04]. Um grande ponto de encontro da comunidade, tem os fóruns mais ativos Mito da temporada de torneios, e é conhecido entre os jogadores para os seus artigos e comentários engraçados. Prémios para MWC parado nos últimos anos, mas MWC04 tinha uma surpresa $ 1000 o maior prêmio. Torneio organizado pelo Butcher. Costuma ser uma época entre "fazer MWC 'Maio e Agosto, com 10 vezes mais jogos acontecendo na mais Playmyth do que o normal. Normalmente uma grande quantidade de jogadores inativos durante o ano reaprece das sombras.

MWC título/ano Time Vencedor Organizador(es) do Torneio Número de Times
TFL98: Myth World Cup Rabble Forces (RF) Butcher 80
MWC'99 Civil Order (Civil) Butcher 96
Myth World Cup 2000 Street Fighters (Civil) Stinger 94
Myth World Cup 2001 Northern Paladins (Np) Wightslayer 67
MWC02 (nunca jogadas) N/A Rauko N/A
Myth World Cup 2003 BIAUIHYAC (BIA) Grim 32
MWCMMIV Brill Meets Evil (BME) Grim 37
Myth World Cup 2005 Finais não jogadas - BIA2 e TCox Mad Dog e Cheezefist 30
Myth World Cup 2006 Finais não jogadas - BIA2 e TCox Mad Dog and Cheezefist 30
Myth World Cup 2007 ThunderCox Nitro, Ducky e t o x y n 24

Alguns dos sites do Myth World Cup perderam sua hospedagem e foram movidos para o Archive.org, e consequentemente perderam a parte gráfica e as ferramentas.

Links Úteis[editar | editar código-fonte]

  • Myth Brasil - Site da Comunidade "Míthica" Brasileira com tutoriais, fórum de discussão, Download de Novos Mapas, Atualizações, DOWNLOADs. Enfim o único site em português dedicado a série.
  • Bungie Studios- Criadores da Série Myth.
  • Gate of Storms - Servidor online gratuito para Myth II: Soulblighter.
  • Mariusnet - Servidor online gratuito para Myth: The Fallen Lords, Myth II: Soulblighter e Myth III: The Wolf Age.
  • Flying Flip - Criadores da atual ferramenta de edição de mapas (Ballistic) para o Myth 3.
  • ProjectMagma - Equipe de modificações do Myth: The Fallen Lords and Myth II.
  • Myth@Bungie.org - contem um acervo gigantesco sobre os 2 primeiros jogos da série, como histórias e contos entre outros textos.
  • The Wargamer's Myth III site - antigo site promocional do Myth 3.
  • The Myth Map Atlas - Catálogo e links para novos mapas e modificações.
  • The Myth Graveyard - "Museu" com tutoriais de sites sobre o Myth que não existem mais.
  • Myth Addicts - Clã de Myth que foca jogos Coperativos e Edição de Mapas.
  • TFS Online - Site do clã TFS (The Forgotten Shadows).
  • The Galleria Mythica - Galeria de fotos de Mythers e Ex-Mythers. Para enviar sua foto , e-mail theelfoid_TFS[AT]hotmail.com com o seu nickname.