Márcio Ribeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Márcio Ribeiro
Nascimento 12 de maio de 1964
São Paulo São Paulo, SP
Morte 29 de maio de 2013 (49 anos)
Brasília Brasília, DF
Ocupação Ator
Humorista
Apresentador
Outros prêmios
Melhor ator Festival de Cinema de Brasília (1987)

Melhor ator Festival de Cinema de Gramado (1988) Melhor ator Rio Cine Festival (1988) Melhor ator Festival de Cinema de Guarnicê, Maranhão

Márcio Ribeiro (São Paulo, 12 de maio de 1964Brasília, 29 de maio de 2013) foi um ator e humorista brasileiro.

Biografia

Carreira

Ator, comediante e redator há mais de 20 anos. Tornou-se conhecido nacionalmente por apresentar durante 5 anos o programa infantil X-Tudo na TV Cultura. Na emissora, permaneceu por dez anos, participando também da primeira versão do programa infantil Rá-Tim-Bum. Márcio também fez cinema e teatro tendo inclusive ganho os prêmios de melhor ator no Festival de Gramado (Kikito), Festival de Brasília (Candango), Rio Cine Festival (Sol de Prata) e o prêmio Guarnicê (Festival de cinema do Maranhão).

Participou de Malhação da TV Globo, e do programa Uma escolinha muito louca da Rede Record. Foi o criador do grupo de humor Comédia Ao Vivo.

Televisão

Cinema

Curtas

  • 1995 - Os Ursos
  • 1997 - Um dia... e Depois o Outro

Prêmios

Melhor ator no Festival de Gramado (Kikito), Festival de Brasília (Candango), Rio Cine Festival (Sol de Prata) e o prêmio Guarnicê (Festival de cinema do Maranhão).

Morte

Márcio morreu na manhã do dia 29 de maio de 2013, em Brasília, estando em turnê com a Cia. Setebelos, segundo post publicado no seu perfil oficial do Facebook, por complicações cardíacas[2].

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.