Náttúra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
"Náttúra"
Single de Björk
Lançamento Estados Unidos 20 de outubro de 2008
União Europeia 20 de outubro de 2008
Formato(s) iTunes
Gravação 2008
Gênero(s) Alternativa, Tribal, Eletronica
Duração 3:49
Gravadora(s) One Little Indian
Composição Björk
Produção Björk
Cronologia de singles de Björk
Último
Último
"The Dull Flame of Desire"
(2008)
"The Comet Song"
(2010)
Próximo
Próximo

"Náttúra" é uma música da cantora islandesa Björk, lançado como um single promocional para uma campanha em prol do meio ambiente.[1] "Náttúra" também é o nome de uma ONG da Islândia cuja função é a mesma da música, a cantora e a banda Sigur Rós apresentaram-se em um festival dessa instituição. Foi lançada no dia 20 de outubro de 2008 em formato iTunes.

O vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke faz um dueto com Björk nesta canção,[2] os dois já trabalharam juntos na música I've Seen it All, que faz parte do álbum Selmasongs feito especialmente para o filme Dançando no Escuro. A voz de Yorke aparece bem ao fundo da música. Björk descreve Náttúra como "mais um protesto e um grande alerta do que uma simples palestra".[3]

Além de Thom Yorke nos vocais, a faixa conta com Mark Bell nas batidas, Matthew Herbert no baixo e sintetizador, e o Brian Chippendale, baterista dos Lightning Bolts.

Há uma forte presença de batidas e "explosões" em Náttúra que lembram Earth Intruders. É o primeiro single da cantora em islandês.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Top (2008) Posição
 Suécia 39
 Estados Unidos 298

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]