Nívea Soares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nívea Soares é a caçula de sua família e possui quatro irmãos, e seu lar era cristão, o que a fez sempre estar envolvida com a música gospel. Mas aos quinze anos conheceu o cantor David Quinlan. A partir daquele momento começou a se descobrir como compositora. A cantora é membro da Igreja Batista da Lagoinha, foi integrante da banda gospel Diante do Trono por mais de dez anos, e o deixou em 2008.[1]

Casada com Gustavo Soares, em 2013 sofreu um aborto espontâneo, mas Deus em 2014 lhe deu a dupla honra, e a mesma hoje e mãe de gêmeas, Alice e Isabela que nasceram em fevereiro de 2014.

Nivea continua exaltando o nome do Senhor e deixando em evidência de que ele é a razão maior da sua vida, por isso é respeitada no meio evangelico, e diversas pessoas que ja conheceram a mesma de perto, dizem com todas as letras que ela é mulher de Deus, temente e usada por ele.

Carreira solo[editar | editar código-fonte]

O primeiro CD solo chamado Reina Sobre Mim, que foi gravado em estúdio em Maio de 2003 vendeu mais de 300 mil cópias.[2] Já o segundo trabalho solo Enche-Me de Ti, foi gravado ao vivo em 27 de Novembro de 2004 e trouxe participações no vocal de integrantes do Diante do Trono.[3]

Em 2006 Nívea gravou em estúdio o seu primeiro CD em inglês chamado Fan The Fire No primeiro mês de lançamento este álbum foi para a terceira tiragem.[4] O quarto CD de Nívea Soares Rio foi gravado ao vivo no mês de abril de 2007 no Congresso Louvor e Adoração Diante do Trono.[5] O quinto álbum da cantora foi gravado no dia 18 de fevereiro de 2009, intitulado "Nívea Soares Acústico" é uma releitura de canções antigas da cantora com participações especiais de Adhemar de Campos, Ana Paula Valadão, David Quinlan e Fernanda Brum. O público presente no evento foi de três mil pessoas.[6]

No dia 20 de setembro de 2010, chegou nas lojas o álbum Emanuel, considerado o álbum mais bem produzido da cantora.[7] Além disso, no mesmo ano a cantora participa no álbum Dependente da cantora Dany Grace fazendo um dueto com ela na música Clama a Mim.[8]

Em 2012, a cantora lançou um álbum ao vivo registrado em CD e DVD, intitulado Glória e Honra.[9]

A cantora possui mais de 450 mil seguidores em seu Twitter[9] , e mais de 1 milhão de curtidas em seu Facebook.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Nívea Soares - Biografia, notícias, vídeos, fotos, cifras e letras. Gospel Prime. Artistas.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  2. CD Reina Sobre Mim - Nívea Soares - CD gospel. Cds.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  3. CD Enche-Me de Ti - Nívea Soares - CD gospel. Gospel Prime. Cds.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  4. CD Fan the Fire - Nívea Soares - CD gospel. Gospel Prime. Cds.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  5. CD Rio - Nívea Soares - CD gospel. Gospel Prime. Cds.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  6. CD Nívea Soares Acústico - Nívea Soares - CD gospel. Gospel Prime. Cds.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  7. Emanuel - novo CD de Nívea Soares chega às lojas de todo o Brasil. Gospel Prime. Musica.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de setembro de 2011.
  8. CD Dependente (Dany Grace) - Análise. Super Gospel. Supergospel.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.
  9. a b Nívea Soares fala sore a gravação do seu novo álbum "Glória & Honra" - música gospel. Gospel Prime. Musica.gospelprime.com.br. Página visitada em 20 de outubro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Nívea Soares
Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.