Na Estrada da Vida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Na estrada da vida
 Brasil
1980 • cor • 100 min 
Direção Nelson Pereira dos Santos
Roteiro Chico de Assis
Elenco Milionário & José Rico
Nádia Lippi
Turíbio Ruiz
Género musical
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Na Estrada da Vida é um filme brasileiro do ano de 1980, do gênero musical, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, que conta a trajetória dos cantores Milionário e José Rico, que se conheceram, formaram a dupla sertaneja que viria a ser uma das mais importantes do Brasil. O trabalho de Nelson Pereira dos Santos retrata prefeitamente a árdua batalha da dupla, desde o início da carreira até atingirem o tão sonhado sucesso. O filme é estrelado pelos próprios cantores, que interpretam seus próprios papéis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme narra perfeitamente as dificuldades vividas pela dupla Milionário & José Rico até atingerem o tão sonhado sucesso. O trabalho mostra de forma clara, como é difícil pessoas humildes terem seu talento reconhecido, vencer o preconceito, e no caso desta dupla sertaneja, o preconceito quanto ao nome escolhido também foi muito grande. Os próprios Milionário e José Rico estrelam o filme, interpretando seus prórprios papéis, encenando sua trajetória como pintores de paredes para sobreviverem em São Paulo, realizando apresentações em circos pequeninos, inclusive levando calotes, e dormindo em pastos abertos, alimentando-se com laranjas, pois na maioria das vezes não tinham dinheiro para uma simples refeição. Até que, com enorme sacrifício, perseverança, força de vontade, e grandiosa fé em Deus, conseguem gravar o primeiro LP.

No entanto, a gravação do primeiro LP não significou para Milionário e José Rico, como muitos pensam, que o sucesso estava garantido. A dupla tive que batalhar e muito para alcançar a tão sonhada consagração, que veio através de um "milagre", pois há no filme, um relato interessantíssimo. A dupla Milionário & José Rico foi até o Santuário de Aparecida, e, ao entrarem na Igreja, pediram para que a Santa se tornasse a "Chefe" da dupla, para que Ela fizesse com que as pessoas compreendessem a música da dupla, que falava de amor, da natureza, do povo, e como eles não tinham nada para oferecer à Santa, deixaram um disco no altar como presente. O Padre, ao deparar-se com o disco, imaginou que quem o tinha deixado na Igreja não precisava de nada, pois não havia pedido nada, e um garoto que acompanhava o Sacerdote disse que a dupla deveria ser podre de rica, a julgar pelo nome. Então o Sacerdote ordenou ao garoto para que entregasse o disco na rádio de Aparecida, para que os programadores examinassem se o mesmo poderia ser aproveitado. O locutor ouviu, e, claro, gostou. Então, o radialista resolveu tocar o disco para ver se o público gostava. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a "Chefe" da dupla, que começou a emplacar um sucesso atrás do outro, gravando um disco atrás do outro, chegando na música de maior sucesso da dupla que é Estrada da Vida, de autoria do próprio José Rico.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.