Naboo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Naboo é um pequeno planeta na orla exterior da galáxia de Star Wars. Nele existem humanos, chamados de naboos, e uma raça anfíbia chamada Gungan, à qual pertence o personagem Jar Jar Binks.

O Naboo têm uma monarquia eleitoral e manter uma cultura que defende pacífica educação, as artes, a protecção do ambiente e realizações científicas. O planeta é um membro respeitado da República e seus líderes são vistos como pessoas de requintadamente versada no domínio da educação e relações sociais. Os Naboos são rígidas pacifistas.

Sendo um planeta bem calmo, nele existem animais diversos e até mesmo pombos. O seu núcleo é líquido, talvez feito de plasma, e são possíveis viagens através dele.

Existem peixes-monstro, aves enormes, animais bípedes, parecidos com os tauntaun (de Hoth), e quadrúpedes.

As suas principais cidades são:

Naboo é citado na saga Star Wars, nos filmes Episódio I - A Ameaça Fantasma, Episódio II - Ataque dos Clones, Episódio III - A Vingança dos Sith e Star Wars VI - O Retorno de Jedi, no mangá e nos jogos de computador Naboo Starfighter, Star Wars Battlefront, Star Wars: Battlefront II, Star Wars: Galactic Battlegrounds e LEGO Star Wars.