Nadélio Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nadélio Rocha
Informações pessoais
Nome completo Nadélio Batista Rocha
Data de nasc. 11 de julho de 1975 (48 anos)
Local de nasc. Formosa do Rio Preto, Bahia, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Altura 1,80 m
destro
Apelido Rocha
Informações profissionais
Posição treinador
Times/clubes que treinou
2008
2009
2009
2009
2009–2010
2011
2011
2011
2012
2012–2013
2014
2014
2015
2016
2016
Confiança
Olímpico
Guarany-SE
Confiança
River Plate-SE
Confiança
Sergipe
Lagarto
São Domingos-SE
Confiança
Estanciano
Dorense
Bahia de Feira
Confiança (Sub-19)
Itabaiana
Boca Júnior

Nadélio Batista Rocha, mais conhecido como Nadélio Rocha (Formosa do Rio Preto, 11 de julho de 1975), é um treinador de futebol brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Depois de ter encerrado sua carreira como jogador profissional em Sergipe, Nadélio Rocha começou a se dedicar à carreira de treinador. Em 2008, foi para a Associação Desportiva Confiança, na qual foi auxiliar-técnico de Maurício Simões. Quando este treinador formulava o planejamento para que a equipe disputasse o Campeonato Brasileiro da Série C, Rocha teve a incumbência de dirigir a equipe nas disputas da Copa Governo do Estado de Sergipe de 2008, torneio em que o Confiança se sagrou campeão contra o Olímpico. Neste mesmo ano, Rocha treinou a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em 2009, Rocha deixou o Confiança para assumir o comando técnico do Olímpico Esporte Clube, de Itabaianinha, que disputava o Campeonato Sergipano de Futebol, permanecendo apenas alguns jogos no comando da equipe, saindo dela por falta de estrutura. De lá, transferiu-se para o time Associação Atlética Guarany de Porto da Folha, time que estava em crise e corria sério risco de rebaixamento, Rocha conseguiu realizar um trabalho consistente e evitou a queda da equipe para a segundona do estadual.

Rocha foi contratado pelo Confiança que colecionava uma série de resultados negativos, e havia demitido o treinador Luiz Carlos Cruz. Rocha comandou os três últimos jogos e conquistou o Campeonato Sergipano de Futebol de 2009.

No segundo semestre de 2009, Rocha foi contratado para comandar a Sociedade Esportiva River Plate, time que disputaria o Campeonato Sergipano de Futebol de 2009 - Série A2. Rocha conquistou o título nas penalidades diante do Riachuelo Futebol Clube e levou a equipe ao Campeonato Sergipano de Futebol de 2010. Foi eleito pela imprensa o melhor técnico do campeonato.

O time estreou na competição já comemorando o título de campeão estadual. Sendo escolhido novamente melhor treinador do certame. Em novembro de 2010, Rocha foi anunciado como novo treinador do Confiança para a temporada 2011. Esta foi a terceira passagem dele pela equipe.

Após dois empates diante do Sergipe, Rocha foi demitido, tendo sido substituído por Ricardo Oliveira.

No mês de maio ele foi convidado para treinar o Club Sportivo Sergipe até então maior rival do clube em que sempre foi ídolo. Na Série A2 de 2011 é contratado pelo Lagarto Esporte Clube, conseguindo o acesso à primeira divisão.

Em 2012, passa a comandar uma das sensações do futebol sergipano: o São Domingos Futebol Clube.

Após uma grande campanha à frente do São Domingos, ele levou a equipe ao 3º lugar no Estadual e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Sergipano 2012, Rocha é contratado pelo Confiança para comandar a equipe do Bairro Industrial na Copa Governador do Estado 2012, e conquista o título em cima do Sergipe.

Depois de consistentes passagens pelo Confiança nos anos de 2012 e 2013, apostou seu novo e desafiador projeto com o financeiramente organizado e estruturado Estanciano, time em ascensão do interior sergipano.[1][2] Em 2015, recebe o convite do Bahia de Feira de Santana. Com uma bela campanha invicta, a equipe é eliminada pelo Vitória da Conquista. Retornando ao futebol sergipano, assume a equipe sub-19 do Confiança, time com o qual conquistou o título estadual.

Já em 2016, assume o Itabaiana, mesmo com o time bem classificado, entra em acordo com a diretoria, e decide deixar o clube, partindo para o Boca Júnior, encerrando sua participação no estadual.

No ano de 2017, Rocha realizou um sonho antigo: treinar a seleção de futebol de Formosa do Rio Preto, sua cidade natal.


Rocha fundou a Escolinha de Futebol Santa Maria, projeto social e de inclusão de jovens carentes de Formosa do Rio Preto.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Confiança
River Plate

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.gilsondeoliveira.com.br/materia.php?id=2240
  2. http://www.adconfianca.com/LerNoticia.aspx?id=1143
  3. http://www.infosergipe.com.br/river-plate-conquista-o-titulo-do-campeonato-sergipano/
  4. http://www.adconfianca.com/