Nada além de Um Minuto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nada Além de Um Minuto)
Ir para: navegação, pesquisa

Nada Além de Um Minuto1 é um gameshow de televisão brasileiro de jogos, cujo objetivo é realizar sucessivamente a 15 provas de exigem habilidade para alcançar o prémio máximo de R$1.000.000, sendo que cada prova corresponde a uma determinada quantia. O programa é exibido todos os domingos pelo SBT como um segmento do Programa Silvio Santos desde de 2010.

O quadro basea-se no formato original americano do concurso Minute to win it, criado pela NBC Universal Productions, que é exibido desde de 2010 nos Estados Unidos pela rede NBC.

Modalidade de Jogo[editar | editar código-fonte]

Os participantes, individualmente, deverão de realizar uma série de 15 provas que são realizadas com o uso de materiais domésticos, disponíveis em qualquer lar, em um minuto. Estes jogos podem ser de equilíbrio, pontaria, destreza, alvos, jogos de memória, perspicácia e também muita sorte. Antes do início da prova, é exibida uma curta demonstração da prova a ser realizada.

No palco, ao lado de Silvio Santos, o participante sorteia a prova que ele irá realizar, através do giro de uma roleta numerada de um a dez. Se o participante não conseguir realizar no tempo determinado, ele é eliminado da competição e recebe um prêmio de R$300. Até a terceira prova, o participante pode optar em sair do jogo e levar o dinheiro obtido ou prosseguir, após girar a roleta e ver qual é a prova seguinte. Da quarta prova em diante, ele precisa decidir se para ou continua sem saber qual será prova seguinte.

Diferenças entre a versão brasileira e a original americana[editar | editar código-fonte]

  • O show é um quadro dentro do Programa Silvio Santos e não é um programa independente com cenário próprio
  • Não há os três patamares de segurança, na segunda, quinta e oitava prova, no qual o participante garante a quantia destinada caso perca.
  • As provas que os participantes deverão realizar são sorteadas, através de uma uma roleta localizada no palco e, caso caia a escolha em uma prova sorteada anteriormente, a prova seguinte no quadro é a que será realizada.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]