Namastê (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Namastê (Banda))
Ir para: navegação, pesquisa
Namastê
Informação geral
Origem Curitiba (Paraná)
País  Brasil
Gênero(s) Reggae
Período em atividade 1998 - atualmente
Página oficial [1]
Integrantes Ana maria Ribeiro - vocal,
Vilma Helena Ribeiro - vocal,
Eduardo Ansay - guitarra,
Diego Bueno - guitarra,
Rodrigo Martins - teclado,
Wellington B. dos Santos - baixo,
Rafael Minoli - bateria e
Samuel Daher - saxofone

Namastê é uma banda brasileira de Reggae.[1] [2] [3] [4]

História[editar | editar código-fonte]

A Banda Namastê iniciou seu trabalho, em 1998, tocando em bares e casas noturnas da cidade de Ponta Grossa - PR. Procurando uma melhor estrutura para o crescimento da banda, retornam à cidade natal, Curitiba, no início de 1999.[5] [6]

Com o passar do tempo a Banda Namastê, passou por algumas alterações em seu elenco de músicos até chegar naturalmente à formação atual, que tem como grande diferencial duas vocalistas principais.

Influenciados diretamente pela música Jamaicana, a banda seguiu seu caminho em busca do reconhecimento no seu primeiro trabalho - CD intitulado “Reggae do Bem” (2002) - e na realização de shows que trazem no seu repertório composições próprias e releituras de músicas consagradas, mantendo-se sempre fiel ao reggae.

Ao final de 2004, a Banda Namastê participa do mais novo projeto organizado pela gravadora Villa-Biguá artes e a rádio Transamérica – o CD “COLETÂNEA REGGAE TRANSAMÉRICA” – esta participação proporcionou a banda a oportunidade de lançar no mercado sua nova música de trabalho “Minha Paz” além de duas outras músicas já conhecidas do CD “Reggae do Bem” – Yojahyá e Velhos Tempos.

Em Julho de 2005, a banda lança seu segundo CD, intitulado “Simplesmente Assim”, com 12 músicas inéditas. Um dos pontos altos deste trabalho é a participação de Fauzi Beydoun e Zé Orlando (ambos integrantes da consagrada banda Tribo de Jah) na faixa “Reggae Roots”.[7]

Em Dezembro de 2005 a banda é convidada a subir ao palco da Pedreira Paulo Leminski, maior espaço para eventos da cidade de Curitiba. O evento reuniu aproximadamente 20.000 pessoas. Vale lembrar que a banda Namastê foi uma das únicas bandas paranaenses a subir neste palco em toda a existência deste espaço, o qual já foi pisado por AC/DC, Pearl Jam, Ivete Sangalo, Ramones, Bon Jovi, Avril Lavigne, Big Mountain, entre outras.

Em 2012 A banda planeja lançar um EP com 5 musicas Ineditas.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Discografia Oficial[editar | editar código-fonte]

  • 2001 - Reggae do Bem
  • 2005 - Simplesmente Assim
  • 2009 - O Sol Nasce Para Todos

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • 2005 - Clipe - Reggae Roots-participação de TRIBO DE JAH
  • 2013 - Clipe - onde a gente Mora- participação de ZECA BALEIRO

Ligações externas[editar | editar código-fonte]