Namisa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nacional Minérios S.A (Namisa) é uma mineradora de ferro, criada em 2007 e controlada pela Companhia Siderúrgica Nacional.

Entre seus ativos encontram-se as minas de Engenho, Fernandinho e Casa de Pedra (estimativa que esteja operacional em 2013) e participação de 10% na ferrovia MRS Logística[1] . Possui um contrato de prestação de serviços portuários no terminal de Itaguaí-RJ com a CSN.

Em novembro de 2008 40% do capital da Namisa foi adquirido pela Big Jump Energy Participações, formada pela trading japonesa Itochu e pelas siderúrgicas japonesas Nippon Steel, JFE Steel, Sumitomo Metal Industries, Kobe Steel e Nisshin Steel e a sul-coreana Posco[2] , por 3,12 bilhões de dólares, em valores da época.

Referências

  1. Valor Econômico. Namisa inicia plano de investimento de R$ 4 bi (em <código de língua não-reconhecido>). 25 de Agosto. ed. [S.l.]: Valor Econômico, 2009.
  2. Yuko Inoue e Miyoung Kim. Asiáticos adquirem 40% da Namisa por US$3,12 bi (em <código de língua não-reconhecido>). 17 de Outubro. ed. [S.l.]: Reuters, 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]