Narciso Vernizzi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Narciso Vernizzi (Brasil, 21 de outubro de 1918São Roque, 11 de julho de 2005) foi um jornalista esportivo e radialista brasileiro.

Trabalhou por 59 anos na Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde começou como jornalista de esportes em 1947. Criou o primeiro plantão esportivo permanente do rádio brasileiro nos anos 1960.

Todavia, tornou-se conhecido em todo estado de São Paulo como O Homem do Tempo a partir de 1963, sendo o primeiro radialista a emitir boletins meteorológicos no rádio e também na televisão. Trabalhou na TV Record de São Paulo, a partir de 1965. Seus prognósticos meteorológicos gozavam de grande fiabilidade, tendo até mesmo criado um instituto de meteorologia.

Faleceu aos 86 anos em São Roque, de derrame cerebral e hemorragia gástrica, em conseqüência de complicações de uma cirurgia para corrigir uma fratura exposta no cotovelo. Deixou sua esposa, dois filhos Sérgio Vernizzi e Celso Vernizzi (que também são meteorologistas) e vários netos.(Ricardo Vernizzi, Renato Vernizzi, Henrique Vernizzi, Augusto Vernizzi)