Natasha Hamilton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, en:Natasha Hamilton e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Natasha Hamilton
Natasha Hamilton.jpg
Informação geral
Nome completo Natasha Maria Hamilton
Nascimento 17 de julho de 1982 (32 anos)
Origem Liverpool
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop, Dance Pop, R&B
Ocupação(ões) Cantora, compositora e atriz
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 1999—presente
Gravadora(s) EMI Music
Universal Music
Afiliação(ões) Atomic Kitten
Página oficial http://www.atomickitten.com

Natasha Hamilton (Liverpool, 17 de julho de 1982) é uma atriz, cantora e compositora, inglesa, que faz parte do grupo feminino Atomic Kitten.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Hamilton cresceu em Kensington, Liverpool, e começou a cantar a partir de 12 anos de idade num pub local chamado Starlight Show Group, interpretando canções de Marvin Gaye, Barry White e Quincy Jones. Depois que Heidi Range saiu do Atomic Kitten, Hamilton foi convidada a substituí-la, o que aconteceu em maio de 1999.

Em 2002, teve um relacionamento com o empresário da noite irlandês Fran Cosgrave, com quem teve seu primeiro filho, Josh. Em 2003, participou de uma turnê mundial das Atomic Kitten, levando consigo o bebê. No mesmo ano, ganhou o prêmio Rear of the Year (a bunda do ano), promovido por uma marca de jeans [1] . Em dezembro de 2004 teve um segundo filho, Harry, com o dançarino Gavin Hatcher.

A partir de 2006, Natasha anunciou estar iniciando uma carreira solo, mas seu álbum de estreia (que se chamaria "In your love") não foi lançado até o final de 2009. O grupo Atomic Kitten não lança um álbum novo desde 2003, mas ainda se reúne para apresentações esporádicas. Em 2005, Natasha fez "backing vocals" para o álbum Footprints, primeiro trabalho solo de Holly Valance, sua prima e ex-colega de Atomic Kitten.

A carreira de Natasha Hamilton como atriz também sofreu contratempos. Em 2008 ela chegou a anunciar que faria parte do elenco da telenovela britânica "Coronation street", o que não chegou a acontecer. Em dezembro de 2009, estreou como Peter Pan num espetáculo de pantomima inglês. Mas a produção teve que contratar uma dublê para as cenas de voo, ao saber que Natasha estava grávida de seu terceiro filho, agora do empresário Riad Erraji, e que deve nasceu em junho de 2010 [2] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Com Atomic Kitten


Referências

  1. Rear of the Year: uma história do evento (em inglês). Página visitada em 22/01/2010.
  2. Notícia do Daily Mail de 10/12/2009. Página visitada em 22/01/2010.