Nathan Petrelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.


Nathan Petrelli
Personagem de Heroes
Adrian Pasdar.jpg
Interpretado por Adrian Pasdar
Primeira aparição Gênesis
Informações
Habilidade(s) Voo
Nome real Nathan Petrelli
Codinome "Homem voador"
Idade 40
Casa Hyde Park, NY
Ocupação Congressista eleito (como visto em "Landslide")
Casado com Heidi Petrelli
Anteriormente, Meredith Gordon
Pais Angela Petrelli
Arthur Petrelli
Filhos Claire Bennet
Simon Petrelli
Monty Petrelli
Parentes Peter Petrelli
Projeto Séries de Televisão

Nathan Petrelli é um personagem fictício interpretado por Adrian Pasdar na série de TV estadunidense Heroes. Ele possui a habilidade de voar.

História do personagem[editar | editar código-fonte]

Nathan é o filho de Angela e Arthur Petrelli, um veterano da guerra do Vietnã cuja vida foi salva certa vez por um médico chamado Daniel Linderman. Nathan alistou-se como piloto na marinha dos EUA e serviu na Sérvia, Bósnia, e Ruanda. Durante a primeira temporada da série, Nathan concorre a uma carreira como congressista americano.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Nathan possui o poder de voar com propulsão própria. É um dos personagens que tem menos demonstrado seu poder na série, uma vez que está receoso de ser visto como uma anomalia e de ter de ser analisado cientificamente. Entretanto, demonstra também um grande controle sobre seu poder. Como demonstrado em "Heroes", Nathan pode alcançar as velocidades que excedem a barreira do som sem nenhuma consequência física aparente. Nathan descobre primeiramente seu poder quando inadvertidamente ele foge de um acidente de carro que deixa sua esposa numa cadeira de rodas. O primeiro vôo do personagem está no episódio "Gênesis", quando tenta salvar seu irmão Peter Petrelli da queda e da morte. Usa também o vôo para salvar uma mulher de um edifício em chamas em um dos episódios webcomic de Heroes, em seu website oficial.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.