National Mall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde 25 de maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
National Mall
Registro Nacional de Lugares Históricos
O National Mall durante os preparativos para a cerimônia de posse de Bill Clinton, 1993.
National Mall está localizado em: Estados Unidos
Localização: Entre as Avenidas Independência e da Constitutição, desde o Capitólio até o Monumento a Washington
 Distrito de Colúmbia
 Estados Unidos
Coordenadas: 38° 53′ N 77° 1′ W
Superfície: 1 251 000
Construído/Fundado: 1791 (223 anos)
Arquiteto: Pierre Charles L'Enfant,
McMillan Plan
Administração: Serviço Nacional de Parques
Adicionado ao NRHP: 15 de outubro de 1966 (47 anos)
Registro NRHP: 66000031

O National Mall (em português: Passeio Nacional) é um amplo espaço a céu aberto compreendido entre o Capitólio e o Monumento de Washington, no centro administrativo de Washington, D.C..

O National Mall possui o formato de uma longa praça constituída de jardins, chafarizes, árvores e monumentos. No entanto, o termo comumente inclui algumas áreas pertencentes ao West Potomac Park e muitas vezes é utilizado para referir a toda a área entre o Capitólio e o Lincoln Memorial.

Foi adicionado a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos em 15 de outubro de 1966.

Dimensões[editar | editar código-fonte]

  • Dos degraus do Capitólio até o Lincoln Memorial, o passeio tem 3 km.
  • Nos degraus do Monumento de Washington, o Passeio mede a largura de 1,8 km.
  • Da estátua de Grant até o Lincoln Memorial, o Passeio cobre 1.251.000 .

Pontos de interesse[editar | editar código-fonte]

Esta fotografia aérea do National Mall ("Passeio Nacional") tirada de satélite para o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos foi tirada no dia 26 de abril de 2002 com o Capitólio(7) e as áreas ao redor (à direita e fora de foco, provavelmente por razões de segurança).

O Teatro Sylvan, a sudeste do Monumento a Washington, é também parte do Mall, embora não seja numerado na imagem. O National Mall também inclui o Lincoln Memorial, National World War II Memorial, o Korean War Veterans Memorial e o Monumento aos Veteranos do Vietname.

O Martin Luther King, Jr. National Memorial, com conclusão prevista para 2008, terá uma área de 4 acres (16.000 m²).

O Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana fica localizado no canto sudoeste da Constitution Avenue, NW, junto ao Museu Nacional de História Americana.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A idéia para o National Mall foi originalmente concebido por Peter (Pierre) Charles L'Enfant, em seus planos para a cidade de Washington, DC, criada em 1791. No entanto, suas idéias não foram realizadas até o início do século 20, com o plano da Comissão McMillan, que também foi inspirado pelo Movimento City Beautiful. Entre outras coisas, o plano McMillan apelou para que se deslocam a principal estação ferroviária de um site sobre o National Mall a sua actual localização na Union Station.

O Congresso dos Estados Unidos passaram a Reserva Act, em 2003, para limitar ainda mais a construção da National Mall. [3]

Recreação[editar | editar código-fonte]

National Mall & Memorial Parks, Washington, D.C..

A National Mall, durante muito tempo serviu como um local para jogging, piqueniques, e luz para o lazer da população . Também é anfitrião de vários eventos anuais. Todos os anos em 4 de julho, no Capitólio dos Estados Unidos da América (extremo leste do mall), se tem uma vista da queima de fogos de artifício.

Transportes[editar | editar código-fonte]

O National Mall é acessível através do Washington Metro, com a estação Smithsonian que é localizada na parte sul do National Mall, perto do prédio do Smithsonian Institution, e entre o Monumento de Washington e de Capitol Hill. As estações do metropolitano, Federal Triangle, Archives-Navy Memorial-Penn Quarter, e a Union Station, estão localizadas perto do National Mall, ao norte. As estações L'Enfant Plaza, Federal Center Southwest, e Capitol South estão localizadas alguns quarteirões ao sul do National Mall.

A Metrobus e o DC Circulator circulam Washington e param perto do National Mall. Estacionamentos estão disponíveis também ao sul do National Mall, acessível directamente ao sul do Lincoln Memorial.

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre National Mall
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre National Mall
Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.