Natja Brunckhorst

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Natja Brunckhorst
Nome completo Nadja Brunkhorst
Nascimento 26 de Setembro de 1966 (48 anos)
Berlim
 Alemanha
Ocupação Atriz
Escritora
Produtora
Cônjuge Dominic Raacke (1988-1993)
Página oficial
IMDb: (inglês)


Natja Brunckhorst, nascida como Nadja Brunkhorst (Berlim, 26 de Setembro de 1966), é uma actriz alemã, conhecida pela sua personagem Christiane F., no filme Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Natja Brunckhorst começou a sua carreira como actriz com quinze anos, no drama sobre tóxicodependência Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, onde fazia o papel de Christiane F.. Após o inesperado sucesso do filme, retirou-se da vida pública, indo estudar na Inglaterra. Após uma curta passagem por Paris, regressou à Alemanha, em 1987, para estudar na escola de artes dramáticas de Bochum. Desde essa data, Natja trabalha no cinema e na televisão, tendo feito papéis no filme The Princess and the Warrior, e na série Dr. Sommerfeld - Neues vom Bülowbogen. Depois disso, Natja teve de enfrentar um câncer e hoje ela ganha a vida sendo uma escritora.

Mas até hoje, com o seu talento no filme Christiane F., ainda é lembrada por muitos dos admiradores do cinema internacional. A história do filme comoveu à todos fazendo dele um sucesso, contendo sua interpretação brilhante, o que ajudou ainda mais a tornar um grande clássico, de filmes com tema relacionados à droga, que repercute até hoje.

Natja Brunckhorst tem uma filha, Emma, nascida em 1991, fruto do seu relacionamento com o actor alemão Dominic Raacke, entre 1988 e 1993. Vive actualmente em Munique, Alemanha.

Filmografia seleccionada[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem
1981 Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo Christiane F.
1982 Querelle Paulette
1992 Babylon - Im Bett mit dem Teufel Maria
1995 Das verletzte Lächeln Uschi
2000 The Princess and the Warrior Meike

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída[editar | editar código-fonte]

Foi o filme de sua revelação no mundo do cinema. Como a atriz principal do filme, ela faz história com sua bela interpretação, ganhando na época diversos elogios dos críticos da área.

O filme se baseia em fatos reais, e tem como tema o uso de drogas e a prostituição. Contando a história de uma menina que vive em Berlim e que resolve virar noites em festas e em uma discoteca, a Sound, onde conheceu várias pessoas que usavam a heroína e que mais tarde se tornariam seus amigos e um desses seu namorado. Em uma dessas noites, ela resolve usar também entrando no mundo das drogas e se viciando, a ponto de se prostituir. Com o passar do filme, vemos o talento na interpretação de Natja, pincipalmente em cenas de extema aflição e sofrimento da personagem. O que foi marcado e fez com que ela fosse lembrada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.