Navy Fighter Weapons School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Fight Weapons School, chamada pelos pilotos de TOP GUN foi inaugurada em 3 de março de 1969 no NAS Miramar na Califórnia, Estados Unidos, após a Marinha dos Estados Unidos recomendar que fosse criada uma escola para aprimorar seus pilotos em táticas de combate aéreo, após a péssima experiência da Guerra do Vietnam. Inicialmente a escola utilizou A-4 Skyhawk e F-5 Freedom Fighter e como instrutores de vôo tripulações de F-4 Phantom II, incluindo os ases que participaram da Guerra do Vietnam, Randy "Duke" Cunningham e Willie Driscoll.

Nas décadas de 1970 e 1980 os caças F-14 Tomcat e F/A-18 Hornet se tornaram as aeronaves utilizadas pelos pilotos que cursavam na escola. Os A-4s, F-5s e F-16s foram utilizados pelos instrutores para simular aeronaves soviéticas de 4ª geração como os Sukhoi Su-27 e o Mikoyan MiG-29. Durante a década de 90 o programa de treinamento foi modificado para dar mais ênfase nas manobras ar-solo por causa das novas atribuições dos F-14s e F/A-18s. Em 1996 o NAS Miramar foi transferido ao Corpo de Fuzileiros Navais e a TOP GUN transferida para a Naval Strike and Air Warfare Center (NSAWC) no NAS Fallon, em Nevada.

A Força Aérea dos Estados Unidos atualmente tem uma escola similar, chamada de United States Air Force Fighter Weapons School em Nellis Air Force Base, Nevada.