Nebelhexë

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Andrea Haugen, também conhecida como Andrea 'Nebel' Haugen ou Nebelhexë, é uma cantora, escritora, artista visual e modelo. Originalmente da Alemanha, ela mora atualmente na Noruega onde passa maior parte do tempo.

História[editar | editar código-fonte]

Andrea Haugen é às vezes referida como uma das personalidades mais intrigantes da subcultura. Foi seu recente amor pelo Gótico britânico, New Wave e música underground que a levou a Londres em 1990, onde ela logo se tornou parte das cenas da subcultura. Sempre procurando, e sempre tendo uma fascinação pelo sobrenatural, os mistérios da vida e uma profunda conexão com animais, ela se conecta com vários círculos de magia/paganismo/bruxaria. Explorando os lados negros da vida, ela se tornou um modelo da cena fetish e conhecida por notórias perfomances artísticas (como nos shows com Cradle of Filth).

Em 94 ela causou impacto com seu primeiro projeto musical, o obscuro, fantasmagórico Dark Ambient Aghast. Ela era também a mulher por trás das melodias Folk e tribal de Hagalaz'Runedance, um projeto que ela dedicou à espiritualidade pagã do norte da Europa. Hagalaz' Runedance se tornou muito popular e teve sucesso na Alemanha. Desde 2003 ela lança suas músicas com o seu nome artístico Nebelhexë.

Uma apaixonada escritora desde 95, seus escritos, declarações e comentário tem se tornado muito conhecidos. Ela ousa dizer contra a cultura patriarcal que demonizou nossa natureza e muitos de suas críticas socieais têm sido impressas em revistas alternativas e também em jornais e revistas maiores da Noruega.

Durante seu período Hagalaz' Runedance Andrea Haugen escreveu o livro 'The Anciente Fires of Midgard' (tradução livre: "Os fogos antigos de Midgard"), discutindo em detalhes suas descobertas nos mitos germânicos. Mas Andrea deixou claro muitas vezes que seu foco nos mitos nórdicos foi só uma fase inicial da sua vida e desde então ela moveu sua vida para um desafio maior, tanto artisticamente quanto espiritualmente. Como ela diz "A vida é para ser vivida! Vida é uma jornada extraoridinária sem limites e eu sou fascinada por todos os mistérios da vida e exploro filosofias espirituais pelo mundo. Eu gosto de espiritualidades reais, pessoas reais e resultados reais"...

Mesmo que ela exponha seus mais profundos pensamentos pela sua arte, ela mantém sua vida privada para ela mesma. Ela tem uma filha, Alva, com seu ex-marido Tomas Haugen - eles mantém uma forte amizade. Andrea Haugen adora lébrel, cavalos árabes e gatos orientais.

"Eu sou uma pessoa que explora a vida e que fez muitas coisas selvagens em sua vida... Para mim, arte e magia/espiritualidade são conectadas. Eu tento acordar emoções profundas e visões que eu espero mover alguma coisa no indivíduo. O que eu espero é inspirar as pessoas com isso, é o que pensam sobre s mesmas e o valor de sua liberdade. Minha arte é usualmente muito inspirada em imagens dark e decadência surreal, mas não não significa que eu sou uma pessoa triste... ao contrário. Na verdade eu acredito quesou bem charmosa e divertida (risos)... para mim dark significa a intendidade as emoções mais profundas e um entendimento profundo do lado noturno da vida..."

Discografia[editar | editar código-fonte]

Como Nebelhexë[editar | editar código-fonte]


Como Hagalaz' Runedance[editar | editar código-fonte]


Como Aghast[editar | editar código-fonte]


Videos[editar | editar código-fonte]


Como convidada[editar | editar código-fonte]


Bibliografia[editar | editar código-fonte]


Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Site oficial

MySpace oficial