Necrose avascular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Necrose avascular
Cabeça de fêmur necrosada
Classificação e recursos externos
CID-10 M87
CID-9 733.4
DiseasesDB 1174
eMedicine med/2924
MeSH D010020
Star of life caution.svg Aviso médico

'Necrose avascular, também é conhecida como osteonecrose, necrose asséptica ou necrose isquêmica do osso é uma doença causada pela perda temporária ou permanente da irrigação de sangue aos ossos. A morte do tecido ósseo causa seu colapso resultando em dor e deficiência.

Causa[editar | editar código-fonte]

A grande maioria dos casos é causado por[1] :

Outros casos incomuns podem ser causados por[2] :

Células hematopoieticas são muito sensíveis a falta de oxigênio morrendo nas primeiras 12 a 48 horas, enquanto as células de gordura ([[adipócitos}}) levam cinco dias para morrer.

Sinais e sintomas[editar | editar código-fonte]

Radiografia de necrose total avascular da cabeça do úmero direita. Mulher de 81 anos de idade com diabetes de longa duração.

Muitas pessoas não apresentam sintomas nos estágios iniciais da necrose. À medida que a doença se agrava, a sua articulação afetada pode doer somente ao colocar peso sobre ela. Eventualmente, a articulação começa a machucar mais constantemente, mesmo deitado. Com o passar dos meses a dor se intensifica até o osso colapsar, perdendo sua forma e incapacitando articulações próximas. [3]

Diagnóstico[editar | editar código-fonte]

Inicialmente pode ser diagnosticado por ressonância magnética, aparecendo como normal em um Raio-X a menos que já seja severa.[1]

Tratamento[editar | editar código-fonte]

Os objetivos do tratamento são para melhorar o funcionamento da articulação afetada, reduzir a progressão da lesão óssea e diminuir a dor.

O tratamento de caso iniciais e leves começa com medicamentos para a dor e limitar o peso sobre a articulação (como caminhada) em áreas afetadas. Este tipo de tratamento conservador pode funcionar bem para pacientes com osteonecrose precoce em pequenas áreas de osso. No entanto, ele não funciona para quem tem quadril ou osteonecrose do joelho que estão enfrentando agravamento da doença e o colapso do osso.


A página está num processo de expansão ou reestruturação.
Esta página atravessa um processo de expansão ou reestruturação. A informação presente poderá mudar rapidamente, podendo conter erros que estão a ser corrigidos. Todos estão convidados a contribuir e a editar esta página. Caso esta não tenha sido editada durante vários dias, retire esta marcação.

Esta página foi editada pela última vez por EternamenteAprendiz (D C) 8 meses atrás. (Recarregar)

Predefinição:Referencies

  1. a b http://www.rheumatology.org/Practice/Clinical/Patients/Diseases_And_Conditions/Osteonecrosis/
  2. http://www.webmd.com/arthritis/avascular-necrosis-osteonecrosis-symptoms-treatments
  3. http://www.webmd.com/arthritis/avascular-necrosis-osteonecrosis-symptoms-treatments