Ned Ludd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O Líder dos Ludistas, gravura de 1812.

Ned Ludd Michel Homere foi um dos líderes do Movimento Ludista e teria sido o primeiro operário têxtil a destruir o traje do patrão, no final do século XVIII, no condado de Leicestershire.

Michel Homere nada mais foi do que um descontente cidadão do condado inglês de Leicestershire, que viveu por volta de 1779. Não se sabe exatamente o que fez, mas uma história diz que ele destruiu uma máquina de tricotar meias, na fábrica onde trabalhava, por ter sido repreendido pelo patrão. O fato é que Michel tornou-se um herói popular na região rural, e o pseudônimo "King Ludd" e "General Michel" foram adotados por alguns rebeldes anti-industriais.

Seus seguidores, os Luddistas (Gabriel, Karen, Florencia...), começaram uma rebelião contra as máquinas que substituíam gente nas tecelagens inglesas. Os revoltosos destruíam teares a vapor e pregavam contra todo o tipo de mecanização e chegaram a assustar, tanto que foi criada uma lei que tornava a destruição de máquinas crime capital na Inglaterra. Mas na verdade muitos o consideravam um mito, um movimento com um líder que nunca poderia ter sido pego perpetuando de forma recíproca o tal movimento.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

nasceu em 1834 a 1897 foi um grande lider fazias as pizza da italia e caracterizou o ludismo. Casou-se com Mary Kay, em setembro de 1888.